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A  Black Friday é um termo criado no varejo dos Estados Unidos que foi adotado pelo e-commerce brasileiro em 2010 para aumentar as vendas de final de ano, oferecendo descontos imperdíveis em produtos. Ela sempre acontece na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças (feriado muito popular nos EUA). Muitas lojas físicas também começaram a aderir à data mas, a maioria do público aproveita os e-commerces para comprar o que precisam ou o que mais chama atenção. Nesse ano a Black Friday acontecerá no dia 27 de novembro e a E-Dialog trará dicas de como vender mais na Black Friday. 

#1: Seja honesto nos preços 

Não seja aquela empresa que vende produtos na Black Friday pela “metade do dobro”. Por isso, seja honesto com o seu cliente. Antes dessa data as pessoas já pesquisam os preços na internet, já têm noção dos valores dos produtos que querem e fica feio aumentar para depois dar um super desconto. Você deve oferecer o que pode oferecer, dessa forma a chance do consumidor voltar a comprar na sua loja é grande.

#2: Tenha o selo Black Friday Legal

A sua empresa pode ter o Selo Black Friday Legal. Isso traz mais credibilidade para o consumidor sabendo que a loja realmente existe. O selo é concedido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e identifica as empresas que aderiram ao Código de Ética da iniciativa, comprometendo-se com as boas práticas do e-commerce, e foram aprovadas no processo de avaliação da entidade, que verifica, entre outros pontos, se o site disponibiliza aos consumidores informações como CNPJ, Razão Social, endereço completo e formas de contato, conforme Decreto Nº 7.962/2013 do comércio eletrônico.

#3 Prepare seu site e verifique o seu estoque

Normalmente em grandes promoções os servidores caem e o site fica instável, assim o consumidor acaba ficando com medo de comprar por não se sentir seguro e desiste da compra.  Verifique o seu site e o estruture para a data. Além disso, faça uma análise do seu estoque, quais produtos entrarão na promoção e quantos % de desconto ele terá.

#4 Use o e-mail marketing para vender 

O e-mail  é uma maneira muito eficaz de alavancar as vendas nessa data, pois ele gera  tráfego para seu site. Como a Black Friday acontece no final de novembro muitas pessoas já garantem os presentes de natal na ocasião. Por isso, é importante escolher os descontos certos, nos produtos certos e não tentar enganar o consumidor  no assunto do e-mail prometendo um desconto e na hora ser outro. Seja criativo para atrair a atenção do consumidor no meio de tantas ofertas, mas vá direto ao assunto.

#5 Tenha um site responsivo  

Hoje em dia um e-commerce que se preze tem que possibilitar a compra de um produto através do celular.  O consumidor deve abrir o e-mail e a página com facilidade, conseguindo visualizar imagens, teclas, sem nenhum problema de exibição. A experiência entre o e-mail e a página do produto tem que ser ininterrupta, sem problemas na exibição da mensagem ou da página. E lembre-se, teste tudo que você for fazer e veja se a qualidade está boa tanto no celular quanto no computador.

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