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O Google + é uma rede que tem crescido muito ultimamente e é importante que sua empresa esteja presente nela. Criando um perfil para o seu negócio é possível otimizar o conteúdo de SEO da  sua marca. Confira 3 dicas para utilizar  a página da sua empresa no Google+.

# 1: Preencha seus círculos do Google+
Perfis e páginas do Google+ usam os círculos para organizar os contatos que eles seguem. Pense em círculos da mesma forma que você faria listas de interesse Facebook ou listas do Twitter, mas com mais funcionalidade. Ambos,  perfis e páginas podem adicionar outros perfis e páginas para seus círculos para seguir suas atualizações públicas.

Perfis vêm com quatro círculos padrão: família, amigos, conhecidos e seguindo. Páginas vêm com quatro círculos padrão: Seguindo, Clientes, VIPs e membros da equipe. Você pode usar esses círculos ou se preferir use círculos personalizados.

Existem algumas maneiras de adicionar pessoas a círculos. Passe o mouse sobre o botão Adicionar ao Círculos em perfis do Google+ ou clique no botão Seguir em páginas do Google+ para adicionar alguém a um círculo. Adicionar perfis e páginas para vários círculos, com base em como você pretende usá-los.

# 2: Faça conteúdo original e use métricas 

Todo o conteúdo postado no Google+ será indexado ao Google.  Por isso, tudo que você posta lá deve ser feito com muito cuidado já que no futuro pode aparecer atrelado ao seu site e à sua marca.  Muitas empresas apenas replicam o conteúdo postado em outras redes sociais, como Twitter, Youtube, LinkedIn e Facebook. Porém, é mais eficaz postar um conteúdo totalmente exclusivo, incluindo promoções e descontos.  Além do engajamento e comentários positivos você pode mensurar qual conteúdo dá certo usando as métricas disponíveis no Painel de Controle do Google+; Ele mostra os melhores horários e o perfil do usuário que acessa a sua página.

#3 Restrinja seus círculos e realize Hangouts 

Compartilhar conteúdo com círculos específicos é como  compartilhar um conteúdo para uma segmentação específica no facebook. O ideal é pensar sobre os grupos de pessoas que gostariam de tipos específicos de atualizações, e depois adicionar pessoas a círculos e páginas de acordo com essas categorias. Quando você cria atualizações específicas, selecione os círculos relevantes das pessoas que você quer que receba o conteúdo.  Além disso, os Hangouts são uma forma bem interessante de se manter próximo do seu público, você pode restringir o Hangout para um círculo ou para todos do seu círculo. Você pode apresentar um novo produto, fazer um bate-papo de tira dúvidas ou uma conversa informal.

Fonte: Texto adaptado Social Media Examiner

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-5 redes sociais mais acessadas

-Como criar uma persona?

-Como usar e-mail marketing no seu negócio?