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Case Digão Lanches

A E-Dialog foi a agência escolhida em setembro de 2019 para trabalhar o branding e a performance digital da marca, envolvendo gerenciamento e gestão de anúncios de anúncios em redes sociais.

Sobre o Digão Lanches

O Digão Lanches é um sonho que começou a ser idealizado em 1996, pelo sócio Rodrigo Rosa, na cidade mineira de Leopoldina, onde foi inaugurada a primeira unidade da lanchonete.

Este sonho vem sendo cultivado pouco a pouco, em uma contínua preocupação com a qualidade, o profissionalismo e a padronização que fizeram do Digão Lanches uma marca forte e em constante ascensão no mercado alimentício.

Com o crescimento da demanda e pela necessidade de preservação do padrão de qualidade, o Digão Lanches resolveu adequar inteiramente suas unidades ao sistema de Franchising, fundamental para que a marca continue em expansão, trazendo produtos e serviços de qualidade.

Os produtos Digão Lanches oferecem aos seus clientes a deliciosa sensação que só a confort food pode proporcionar: a experiência de consumir sanduíches com o inconfundível gostinho do lanche caseiro.

A E-Dialog foi a agência escolhida em setembro de 2019 para trabalhar o branding e a performance digital da marca, envolvendo gerenciamento e gestão de anúncios de anúncios em redes sociais.

Inicialmente o projeto buscava padronizar as ações de marketing, aumentar o engajamento e desenvolver um processo de SAC mais interativo com os seguidores das páginas oficiais, apelidados carinhosamente de Digão Lovers.

O desafio encontrado

O Digão Lanches já possuía forte presença e reconhecimento no âmbito off-line, principalmente pela qualidade, atendimento e, um dos principais destaques da marca, a maionese.

Entretanto, a presença digital da marca ainda não refletia os valores que a tornaram tão popularmente conhecida, a excelência nos produtos e no atendimento.

Ou seja, o nosso desafio era aumentar o engajamento e a interação com os Digão Lovers, além de criar novas estratégias que pudessem criar uma voz para a marca no digital, principalmente no Instagram.

Distanciamento Social – A força do WhatsApp

Além de todo o trabalho que vinhamos desenvolvendo a fim de padronizar a comunicação do Digão em suas mais de 20 unidades, em março de 2020 nos vimos de frente a um cenário ainda mais desafiador.

A partir de estratégias de divulgação e conversão para o WhatsApp, conseguimos criar uma nova forma de comunicação simples e segura para que os Digão Lovers pudessem continuar apreciando a sua confort food favorita de maneira segura.

As soluções

Dessa forma, o papel da E-Dialog foi desenvolver um projeto integrado de branding, associado à performance digital, por meio de anúncios em Facebook Ads e Instagram Ads:

  • Desenvolvimento de 6 posts semanais, divididos para a página do Facebook e Instagram (3 para cada rede social), respeitando o perfil de cada plataforma;
  • Construção do branding online, com frequente posicionamento do Rodrigo enquanto porta-voz da marca e uma linguagem divertida nos conteúdos;
  • Ações de relacionamento com o público, por meio da atuação constante no SAC e remarcação nos stories;
  • Criação de campanhas de social ads segmentadas de acordo com os interesses da cliente. Além de campanhas específicas para novos produtos, promoções e datas comemorativas;
  • Ao longo do tempo realizamos anúncios de engajamento e alcance para o Facebook e Instagram e tráfego para os canais de atendimento do Digão Lanches;
  • Em campanhas mais específicas atuamos a partir de criação de roteiros de apoio para os materiais de divulgação, buscando trazer mais proximidade e humanização para a marca a partir da figura do Rodrigo.

Resultados Atingidos

Além de todo o trabalho que vinhamos desenvolvendo a fim de padronizar a comunicação do Digão em suas mais de 20 unidades, em março de 2020 nos vimos de frente a um cenário ainda mais desafiador.

  • Em um ano de projeto, aumentamos o alcance do Instagram em 762,28% e do Facebook em 313,26%;
  • Ao longo do projeto, o Instagram da marca ganhou 11.127 novos #DigãoLovers (até o momento em que este case foi escrito);
  • O engajamento da página do Facebook – interações, curtidas, comentários e compartilhamentos na página do Facebook cresceu em 326,62%;
  • Com mais de 200 stories divulgados entre 2019 e 2020, a retenção dos clientes foi superior a 94%

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