(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Já começou a se preparar para a Black Friday? Esse costume de reduzir preços começou nos Estados Unidos e tradicionalmente acontece na sexta após o dia de Ação de Graças. As ofertas aconteciam nas lojas físicas e, com o tempo e expansão do mercado virtual, foram para a internet. No Brasil a data já gerou polêmicas, como descontos fraudulentos, e até que foi criado o Selo Black Friday Legal, para evitar este tipo de situação. Quer aproveitar a data para ampliar as suas vendas? Confira 3 dicas para se planejar para a Black Friday.

se-preparar-para-a-black-friday-momento-importante-para-as-vendas

Foto: Reprodução

Selecione os produtos e planeje a divulgação

A primeira medida a ser tomada quando quer se preparar para a Black Friday é definir quais produtos serão colocados à venda com descontos. Para definir isso, analise em seu portfólio os produtos que tem maior margem para desconto, os que estão parados no estoque e aqueles que são chamados de “iscas” – são baratos, tem grande adesão e são portas de entrada para a negociação de outros com venda mais complexa.

Feita a seleção dos produtos que serão vendidos, planeje como se dará a divulgação da Black Friday em sua empresa. Essa é uma etapa importante para se preparar para a Black Friday porque seus consumidores precisam saber que você realizará descontos em seus produtos e serviços. Separe imagens das ofertas e as comunique com antecedência. Foque bastante na limitação de estoque disponível e a urgência em fechar o negócio. Utilize as características do período a seu favor e invista nisso no processo de convencimento para a compra.

 

Invista em mídia paga

Se você não trabalha com pixel de remarketing no seu site, aproveite para se preparar para a Black Friday e invista nessa estratégia. É possível instalar o pixel e criar listas de remarketing para determinados serviços e produtos e segmentar os públicos de acordo com seus interesses. No dia da Black Friday você conseguirá exibir para o público a oferta que mais lhe interessa e garantir que mais pessoas convertam.

Você pode também criar uma Landing Page específica para a Black Friday. Assim você consegue capturar o email dessas pessoas que estão interessadas nas ofertas da sua empresa. A partir dessa estratégia, é possível alcançar o seu público antes da concorrência, gerar conteúdos que pretendem gerar interesse e acelerar o ciclo de venda, com a divulgação de quais serão as ofertas e limite dos estoques.

 

Prepare sua equipe de vendas

Para se preparar para a Black Friday, é importante também integrar o seu time de vendas acerca da assertividade desta data. Converse com seus vendedores e os instrua a reativar o relacionamento com leads, através da prospecção ativa ou email marketing, por exemplo.  Alinhe também quais serão as ofertas permitidas, em caso de negociações complexas, para evitar desalinhamentos e prejuízo no fim do dia.

Além disso, revisar o seu E-commerce é essencial. Melhore a descrição dos produtos e serviços, imagens disponíveis, formas de pagamento e outras características importantes no processo de venda. Estar com a loja virtual atualizada garante que os compradores não sintam-se perdidos e garante aumento no número de conversões.

 

Quer saber mais sobre como se preparar para a Black Friday? Leia outros textos do Blog:

– Erros no e-commerce: Veja quais você comete e como evitá-los

– 3 dicas de como vender mais pela internet