(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Uma das principais formas de otimizar o seu site é criando landing page. A homepage não é a única forma de entrar no seu site. Na verdade, geralmente as landing pages tem, somando, a maior quantidade de acessos de um site. A maioria das vezes quando procuramos por algum termo, os resultados do Google já indicam uma página específica.

Uma página de destino é definida como qualquer página por onde um visitante entra no seu site. As Landing Pages têm como um dos objetivos a captura de leads para uma lista de email.  O blog da E-Dialog separou 5 dicas  para você montar uma boa landing page.

#1 Formate bem sua landing page 

Para auxiliar as conversões de sua landing page, você deverá seguir alguns padrões para otimizá-las, um deles é o SEO. Defina uma palavra-chave relacionada à oferta que você está divulgando. Se possível, utilize uma long tail (palavras-chaves mais longas e completas), elas direcionarão o conteúdo para pessoas interessadas. A palavra-chave e suas variações devem ser distribuídas ao longo do conteúdo da página.

#2 Remova links e botões de navegação

A sua landing page só tem um propósito: o da conversão. Para isso, remova qualquer link externo ou botão de navegação que não sejam o do seu call-to-action. A única área que precisa possuir um redirecionamento é o botão para concluir a conversão. O resto servirá apenas para desviar o foco do que realmente interessa e acabará te prejudicando.

perfect-landing-page-design-930x1024

Landing Page ideal – arte: Indie Game Developer

#3 Faça um bom formulário 

Tome muito cuidado com a extensão do formulário de captura. Os campos mais recomendados  para uma campanha básica são: nome e e-mail. Essas informações são relevantes para você garantir a conversão e não leva a pessoa à desistência caso o formulário seja muito grande e detalhado.

#4 Crie conteúdo atrativo 

Imagens relevantes e vídeos são um dos maiores responsáveis por cada conversão concluída. Seguido pelo conteúdo, esses elementos são o ponto mais importante de uma página de conversão, por isso atente-se a eles.  O Conteúdo da sua landing page deve ser tão importante quanto a própria oferta.

#5 Inclua um call-to-action

Após comprovar a importância da oferta que o visitante está prestes a baixar e seduzi-lo com o conteúdo e elementos visuais, faltam poucos passos para a conversão estar completa: preencher o formulário e clicar no CTA (call-to-action). O seu CTA pode ser uma frase ou um botão que será o passo final no caminho da conversão. Ele deve ser a área de maior destaque de toda a landing page. Utilize cores fortes que fiquem contrastadas de todos os outros elementos da página.

Coloque palavras ou frases enfáticas: Baixe agora, quero assinar, veja agora, clique aqui e veja. 

Para que sua landing page tenha um bom número de conversão é necessário sempre testar. Teste muito, varie cores, tamanho das páginas, faça teste A -B até que você encontre o que funciona melhor na sua empresa.

Para ler outros textos do blog:

– Você já conhece o Periscope?

– Conheça os principais prós e contras do e-commerce no Facebook

– Como gerar leads no Twitter?