Ir para o conteúdo
  • (11) 2391-2275 / (21) 2391-7727 / (32) 3026-2640 / (48)3197-4810
  • empresa
  • serviços

    Gestão de Inbound
    Marketing

    Saiba mais

    Nossos serviços

    • Gestão de Inbound Marketing

      Automação, Landing Pages e Estratégia de Inbound.

    • Gestão de Tráfego Pago

      Conheça nosso serviço especializado em Ads

    • Inbound para SaaS

      Também atuamos com Inbound especializado em SaaS

    • SEO - Otimização para busca e para AI

      Seu site no topo da busca do Google, sem pagar por Ads

    • Gestão de Redes Sociais

      Da estratégia, ao conteúdo, passando pelo design e SAC.

    • Experts em RD Station

      Implantação e Gestão de Sistemas RD Station

  • cases de sucesso
  • materiais
  • blog
  • contato

    Fale com a gente!

    Contato

    Faça parte do time/equipe

    Vagas disponíveis

    Comercial e administrativo

    digital@edialog.com.br

    Telefones

    (11) 2391-2275
    (21) 2391-7727
    (32) 3026-2640
    (48) 3197-4810

    pssiu…

    A E-Dialog é uma agência 100% remota mas, caso necessário, com atendimento presencial em MG, SP, RJ e SC.

  • orçamento
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
      Soluções
      • Gestão de Tráfego Pago

        Conheça nosso serviço especializado em Ads

      • Agência de Inbound Marketing

        Entenda o serviço completo de Inbound

      • Automação de Marketing

        Criamos toda estratégia e conteúdo para softwares como RD Station e Hubspot.

      • Automação de WhatsApp

        Criamos fluxos e implantamos chatbots via Whatsapp para sua empresa

      • Inbound para SaaS

        Também atuamos com Inbound especializado em SaaS

      • Gestão de Redes Sociais

        Da estratégia, ao conteúdo, passando pelo design e SAC.

      • Implantação de CRM para Inbound

        Implantamos sistemas e fluxos comerciais

      • SEO - Otimização para busca

        Seu site no topo da busca do Google, sem pagar por Ads

      • HubSpot Marketing e CRM

        Implantação de Sistemas Hubspot

      • RD Station

        Implantação de Sistemas RD Station

  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato

Bio Instagram: como criar uma atrativa

Instagram, Mídia Social
Publicado em abril 25, 2019
  • Home
  • Mídia Social
  • Bio Instagram: como criar uma atrativa
Índice
[ez-toc]

A bio Instagram é aquela primeira impressão que fica para quem acessa o seu perfil. Por isso é tão importante que seja atrativa. São 150 caracteres que podem ser determinantes para ganhar ou não seguidores e futuros clientes. Pense o seguinte: informações básicas existem em todos os perfis. Como usá-las para que alguém se interesse pelo seu?

É importante ter informações, mas sobretudo, passar isso de uma forma interessante e criativa. Dessa maneira é possível se destacar no meio de tantos outros. Além disso, a bio Instagram contribui para o entendimento do público sobre o que sua empresa se propõe a ser ou a fazer. Isso nada mais é do que o fortalecimento do reconhecimento de sua marca.

Como fazer uma boa bio Instagram

Uma boa forma de aproveitar o espaço da bio Instagram é a inserção de link clicável. Como a descrição precisa ser breve, essa funcionalidade permite divulgar mais sobre o seu negócio. Você pode disponibilizar links de blogs, perfis do LinkedIn, sites comerciais ou call to action. Porém, só é possível compartilhar um link por vez, mas temos uma super dica para otimizar o espaço.

Linktree

Para quem precisa deixar mais de um link na bio o Linktree é um recurso. Essa é uma ferramenta disponível em versão gratuita e paga, de fácil navegação. Ela permite criar uma página de web com botões para outras. Assim você conseguirá colocar um único link no seu perfil do Instagram. Ainda assim dará acesso a todos os outros conteúdos que achar relevantes.

– Leia também: Ferramentas do Instagram: conheça as principais e otimize o perfil da sua empresa

Conteúdo

Dentro deste pequeno espaço da biografia do Instagram é preciso mencionar o que é mais importante. Para ter a certeza de que está fazendo isso pense em responder duas perguntas.

  • Por que eu ofereço esse produto ou serviço?
  • E para quem é?

Além disso, é importante destacar o seu diferencial. Como dito anteriormente, são muitos os perfis em circulação. Diga ao seu público porque o seu é o melhor.  

As redes sociais são ambientes normalmente mais descontraídos. Mas cada uma tem a sua própria linguagem. Não adianta copiar e colar a descrição super profissional que fez para a sua empresa no LinkedIn para colocar no Instagram. Pense e escreva como os usuários de cada rede, só assim conseguirá conversar com o público.

Instagram E-Dialog

Hashtags e emojis

Você ainda pode usar hashtags na hora de escrever uma bio. Pode ser uma que define bem o seu segmento e área de atuação. Ou também uma hashtag criada para diferenciar a sua empresa. Por exemplo, a E-Dialog utiliza #digitaledesbravar. Essa hashtag está alinhada com os valores e o código de cultura da empresa. Ela já se tornou uma marca.

Os emojis podem também ser um aspecto visual interessante. São usados como quebra de linha no perfil do Instagram, para delimitar tópicos. Além disso, contribuem para chamar a atenção do leitor.

Instagram RC

Instagram da Rock Content

Mas atenção, esses dois recursos devem ser usados na medida certa. A sua bio instagram não pode ficar recheada de ícones e não passar a mensagem necessária. Ou seja,  definir e destacar a sua empresa ou serviço.

Localização

É importante entender que as redes sociais conectam pessoas de todos os lugares. Apesar disso, não é todo tipo de público que você quer atrair. Por exemplo, se você possui um negócio local, é interessante deixar claro a cidade e até mesmo o bairro em que se situa. Já que seus potenciais clientes estão naquele entorno.

Mas se você tem uma empresa que atende em todo o Brasil não é relevante colocar o nome da rua em que a sede está localizada. Já que poderia, inclusive, dar a impressão de limitação geográfica da atuação da marca. Mas se atende em âmbito nacional e internacional e tiver um motivo de orgulho para citar onde ela foi fundada, é interessante deixar isso claro da descrição da bio. Por exemplo. “Empresa X – a primeira totalmente nacional deste setor”.

Confluência entre estética e conteúdo

Pense o seu Instagram como um todo. Logo abaixo da bio estão os destaques e as fotos do feed, ao lado tem a foto do perfil. Sabendo disso, é bacana planejar para que o conteúdo que pretende entregar aos seus seguidores esteja alinhado com a estética.

Dentro desse pensamento, uma das coisas que valoriza o perfil éter destaques organizados e mostrando com clareza sobre o que falam. Em relação a isso é possível criar ícones padronizados para organizá-los. Esse espaço é também uma oportunidade para deixar em evidência a história da marca, conteúdos relevantes, dicas ou eventos promovidos pela marca. Esse é um recurso que pode ser um bom cartão de visita para quem entra no seu perfil.

Instagram Júlia Horta

Instagram da Miss Brasil 2019, Júlia Horta

Por fim, a dica de ouro é: o Instagram é uma excelente rede social para se relacionar, fazer negócios e vender. Mas é uma rede para se investir, principalmente, em Marketing de Conteúdo. Por isso, aposte em informações de qualidade estruturadas para essa rede. Assim, é possível atrair e engajar seus seguidores. Entenda suas necessidades e converse com eles.

Gostou do artigo? Leia mais sobre gerenciamento de redes sociais, consultoria Google Ads, Inbound Marketing e outros assuntos de marketing digital no blog da E-Dialog.

Foto da autoraTexto escrito por Letícia Fernandes, Produtora de Conteúdo na E-Dialog

Estudante de Jornalismo da UFJF. É apaixonada por viagens, livros, filmes de romance e cachorro quente!

https://www.edialog.com.br/midia-social/novidades-do-instagram-o-que-e-igtv/

como-anunciar-no-instagram

– Leia também: Instagram para empresas: por que e como usar a rede para divulgar seu negócio?

Foto de Renan Caixeiro
Renan Caixeiro
Sócio Diretor na E-Dialog, é graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Corporativa, ambos pela UFJF. Está à frente do Reportei, SaaS de relatórios e dashboards, é host do Projeto SaaS, podcast que compartilha experiências do universo de software as a service, e sócio da Aquela Caixa, comunidade para profissionais de criação. Torcedor do Vasco, tem como meta comprar o Gigante da Colina. LinkedIn: @renancaixeiro / Instagram: @renancaixeiro.
Compartilhe
Posts relacionados
  • Automação de Marketing Multicanal: conectando e-mail, redes sociais e anúncios
  • O que é conteúdo evergreen? Importância, exemplos e como aplicamos a estratégia nos nossos clientes
  • Conteúdo para pipeline: como o marketing pode acelerar vendas com conteúdo inteligente
  • O que é UGC? Entenda como usar o User Generated Content (Conteúdo Gerado pelo Usuário) para vender mais
  • Incentivos ESG: como programas de premiação corporativa podem gerar impacto social

Receba uma
Análise Gratuita

Que tal receber análise gratuita de uma Agência de Inbound Marketing experiente e com diferentes cases de sucesso? Nossos consultores vão indicar quais são os melhores canais online para sua empresa decolar.

Solicitar análise

Soluções

  • Automação de Marketing
  • Automação de WhatsApp
  • Agência de Inbound Marketing
  • Inbound para SaaS
  • Consultoria e Gestão de Google Ads
  • Gestão de Tráfego Pago
  • Consultoria e Gestão de Facebook Ads
  • Gestão de Redes Sociais
  • Implantação de CRM
  • SEO - Otimização para busca
  • HubSpot Marketing e CRM
  • Agência RD Station

Recursos

  • Central de Cases
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
  • Vire o Jogo
  • Análise Gratuita
  • Hubspot para Startups

Recursos legais

  • Política de Privacidade

Sobre a E-Dialog

  • Quem somos
  • Clientes
  • Depoimentos
  • Vagas e Cultura
Contato
Copyright © 2025 E-Dialog. Todos os direitos reservados.
Rua Cândido Tostes, 24, Sala 402, Juiz de Fora, Minas Gerais. CNPJ: 12.393.306/0001-34
Facebook Twitter Youtube
pt_BR
pt_BR es_ES