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Ficar famoso no Instagram: 10 dicas para ganhar mais seguidores

Internet, Mídia Social
Publicado em março 22, 2018
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  • Ficar famoso no Instagram: 10 dicas para ganhar mais seguidores
Índice
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Muitos já notaram o galopante crescimento do Instagram em relação às outras redes sociais. Desbancando o Snapchat em seu próprio território após o lançamento das Instagram Stories, a rede social só perde ainda para o Facebook (em alguns segmentos!). Porém, vale notar que o Instagram tem sido uma das melhores mídias sociais para gerar engajamento. Por isso, confira abaixo 10 dicas de gestão de redes sociais para ganhar mais seguidores e ficar famoso no Instagram!

Conheça também curso “Segredos de como Ficar Famoso no Instagram”, de Gabriela Rocha.

1. Conheça a dinâmica do Instagram e utilize os recursos da ferramenta ao máximo

A base de um gerenciamento de Instagram que visa o crescimento de um perfil é entender os recursos do Instagram ao máximo. Para saber como otimizar seu feed e obter mais resultados em crescimento, recomendamos alguns treinamentos que podem ser feitos para sua capacitação em Instagram. Selecionamos 3 cursos que podem se adequar a diferentes necessidades.

Curso Gestão de Redes Sociais, da E-Dialog (Gratuito por tempo limitado): nesse curso ensinamos as técnicas que a agência utiliza no Instagram, de anúncios a criação de conteúdo. 4 horas de aula, com treinamento também sobre outras redes sociais.

2. Não compre seguidores

Comprar seguidores é um caminho sem volta – o seu perfil ficará com pessoas irreais que não irão gerar engajamento. A tendência é que seu perfil seja esquecido pelo algoritmo do Instagram.

Para ganhar mais seguidores de forma natural, o que recomendamos são técnicas de criação de conteúdo avançadas. Para isso, existem alguns cursos que na E-Dialog recomendamos a quem quer crescer no Instagram rapidamente:

Curso Como Aumentar seu Engajamento no Instagram

Método Instagram de Sucesso

3. Converta seu perfil pessoal para o comercial

Uma das primeiras coisas que deve fazer para ficar famoso no Instagram é converter seu perfil pessoal para o profissional. Para isso, basta que crie uma Página no Facebook e siga esses passos para criar um perfil para negócios.

Além de trazer mais profissionalismo ao seu perfil, a mudança permitirá a criação de anúncios patrocinados no Instagram e irá liberar ferramentas estatísticas, que permitirão analisar diversos aspectos do seu perfil. Também vale lembrar que a configuração de privacidade de sua conta esteja em Pública para fazer a conversão.

4. Publique constantemente

Apesar do ditado “menos é mais” funcionar em quase todo tipo de situação, ele não é tão válido assim quando falamos em melhorar sua base de seguidores no Instagram. Embora não deva ficar a postar qualquer tipo de coisa, é essencial que tenha atividade em sua conta, ou seja, que publique de maneira consistente, nem que seja apenas uma vez por dia.

5. Estude os melhores horários para postar

Além de ter consistência, é interessante testar publicar em diversos horários e dias da semana, analisando em quais momentos do dia seus posts possuem maior visibilidade e engajamento. Porém, vale lembrar que, a princípio, é necessário bastante experimentação até chegar a uma fórmula ideal.

Não acredite em “horários milagrosos” para publicar ou algo do gênero. Cada perfil e nicho de mercado possuem um público que se comporta de maneiras distintas e em horários diferentes.

6. Escolha um nicho

Diferente dos negócios tradicionais como mercados, shopping centers e afins, ter um negócio na internet – mesmo que seja para ficar famoso no Instagram – requer que estude e crie conteúdo para um nicho específico. Exemplos de nicho: cuidadores de animais domésticos (pets), alimentação saudável, jogos de computador, etc.

7. Pesquise as principais hashtags do seu nicho

Agora que definiu seu nicho, chegou a hora de buscar pelas hashtags! Elas são a principal forma de buscar e interagir com os conteúdos do Instagram, ou seja, são essenciais ao seu negócio.

Para saber quais são as melhores hashtags para ficar famoso no Instagram, faça buscas na rede social pelos principais termos relativos ao seu nicho, verificando sua popularidade e montando sua base de hashtags a serem incluídas nos posts.

8. Responda seus seguidores!

Mesmo produzindo conteúdo de maneira consistente e atraindo a atenção do seu nicho, lembre-se que as redes sociais não são uma via única de comunicação. Por isso, não ignore comentários e mensagens diretas de seus seguidores, sejam elas elogios ou reclamações.

9. Use e abuse das Stories do Instagram

As Instagram Stories são imprescindíveis no seu caminho para ficar famoso no Instagram. Localizadas em uma barra que fica acima do próprio feed da plataforma, seu acesso é bastante facilitado, além de ordenado pelo horário da publicação. Ou seja, se criar Stories constantemente, aumenta suas chances de ser uma das primeiras opções de Stories no feed do seu público.

Outra grande vantagem do formato é o número de possibilidades quase infinitas dentro das Stories. Com diversos stickers, filtros e estilos de fotos e vídeos, pode usar toda sua criatividade e autenticidade ao criar conteúdo. Aprenda tudo que precisa saber sobre as Instagram Stories acessando o artigo.

10. Não esqueça das transmissões ao vivo!

As lives do Instagram dividem uma grande vantagem com as Stories: também são mostradas na barra de histórias! Além disso, sempre que iniciar uma transmissão ao vivo, o Instagram enviará uma notificação a todos seus seguidores, permitindo que a acessem rapidamente e comecem a visualizar seu conteúdo.

Fazer transmissões ao vivo é ideal para ficar famoso no Instagram, mas não se limita a isso, já que também pode fazê-las no Facebook e YouTube. Se está procurando material para aprender como usar as transmissões ao vivo para negócios, não deixe de conferir esse curso online de Instagram que recomendamos: Ensinagram.

A fim de mais dicas para Instagram? Fique de olho nos artigos da E-Dialog, agência de mídias sociais especializada.

Foto de Renan Caixeiro
Renan Caixeiro
Sócio Diretor na E-Dialog, é graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Corporativa, ambos pela UFJF. Está à frente do Reportei, SaaS de relatórios e dashboards, é host do Projeto SaaS, podcast que compartilha experiências do universo de software as a service, e sócio da Aquela Caixa, comunidade para profissionais de criação. Torcedor do Vasco, tem como meta comprar o Gigante da Colina. LinkedIn: @renancaixeiro / Instagram: @renancaixeiro.
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