(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Um dos grandes baratos do Twitter é poder seguir contas de celebridades, ídolos que temos em qualquer esfera: música, esporte, cinema, televisão… é a possibilidade de estar perto do que essas pessoas estão realmente postando, pensando, fazendo. Muita gente usa as redes para informação também. O hábito de seguir jornalistas no Twitter é muito comum, pois a rede social propicia um ambiente no qual a pessoa se desvincula (não totalmente) do veículo para o qual trabalha e não tem medo de emitir algumas opiniões. É algo, digamos, mais honesto.

Pois, de olho na grande presença de jornalistas no Twitter, a filial brasileira da rede social anunciou a criação de um programa de certificação de jornalistas e desenvolvedores.

Como isso funciona?

O anúncio é um marco no relacionamento das redes sociais com formadores de opinião e veículos de comunicação. Visando a otimização da criação de conteúdo, o curso oferecido tentará capacitar ao máximo jornalistas e desenvolvedores nas possibilidades da plataforma.

O Twitter Training Program, como é chamado, apresentará soluções pensadas sobre a estrutura de equipes que trabalham na rede social. Dessa forma, a intenção é aumentar a qualidade da apuração da notícia, da criação, distribuição, alcance e engajamento do conteúdo. É como o modelo abaixo, retirado do Blog do Twitter Brasil, descreve:

jornalistas no twitter

Possibilidades

Quem participar do curso poderá aprimorar habilidades em ferramentas como o TweetDeck e o Curator e dominar os recursos que o Twitter vem aprimorando, como vídeos e mensagens diretas em grupo.

A possibilidade de contar com o Twitter de maneira concreta para a produção de notícia pode ser uma vitória do Jornalismo sério. A rede social é o ambiente do que há de mais instantâneo na internet. Sem filtros programados por algoritmos, o conteúdo realmente chega às pessoas. Jornalistas no Twitter têm a grande chance de usar a rede como um verdadeiro berço de pautas e apuração (desde que responsável, obviamente).

Os cursos serão gratuitos. As primeiras turmas serão montadas a partir de convites feitos pelo Twitter às redações.

Quem aí se interessa?

Fonte: Blog do Twitter Brasil

Leia mais no blog da E-Dialog:

E-Dialog fecha parceria com pesquisadores da Universidade de Leipzig

Perdeu curtidores no Facebook? Entenda por que caiu o número

2015 – o ano dos vídeos no Facebook [infográfico]

Leia também

Instagram vai permitir anúncios com links O Instagram, finalmente, vai passar a permitir que marcas posicionem anúncios que redirecionem para sites responsivos. De acordo com o comunicado d...
Dicas para produzir conteúdo para redes sociais em... Produzir conteúdo para redes sociais é um desafio. Geralmente deixados de lado, esse canal de contato com o consumidor merece mais atenção por parte d...
O que é Inbound Marketing? Definir o que é Inbound Marketing não é uma tarefa tão simples assim. Segundo a empresa HubSpot (basicamente a “criadora” do conceito de Inbound): ...
The world of Social Media 2011 “Você acha que o Google é o site número um em visitas na web? Seja bem vindo ao mundo das redes sociais!” Clichê? Assim começa o novo vídeo com inf...