fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Certificação de jornalistas no Twitter é um marco

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

Um dos grandes baratos do Twitter é poder seguir contas de celebridades, ídolos que temos em qualquer esfera: música, esporte, cinema, televisão… é a possibilidade de estar perto do que essas pessoas estão realmente postando, pensando, fazendo. Muita gente usa as redes para informação também. O hábito de seguir jornalistas no Twitter é muito comum, pois a rede social propicia um ambiente no qual a pessoa se desvincula (não totalmente) do veículo para o qual trabalha e não tem medo de emitir algumas opiniões. É algo, digamos, mais honesto.

Pois, de olho na grande presença de jornalistas no Twitter, a filial brasileira da rede social anunciou a criação de um programa de certificação de jornalistas e desenvolvedores.

Como isso funciona?

O anúncio é um marco no relacionamento das redes sociais com formadores de opinião e veículos de comunicação. Visando a otimização da criação de conteúdo, o curso oferecido tentará capacitar ao máximo jornalistas e desenvolvedores nas possibilidades da plataforma.

O Twitter Training Program, como é chamado, apresentará soluções pensadas sobre a estrutura de equipes que trabalham na rede social. Dessa forma, a intenção é aumentar a qualidade da apuração da notícia, da criação, distribuição, alcance e engajamento do conteúdo. É como o modelo abaixo, retirado do Blog do Twitter Brasil, descreve:

jornalistas no twitter

Possibilidades

Quem participar do curso poderá aprimorar habilidades em ferramentas como o TweetDeck e o Curator e dominar os recursos que o Twitter vem aprimorando, como vídeos e mensagens diretas em grupo.

A possibilidade de contar com o Twitter de maneira concreta para a produção de notícia pode ser uma vitória do Jornalismo sério. A rede social é o ambiente do que há de mais instantâneo na internet. Sem filtros programados por algoritmos, o conteúdo realmente chega às pessoas. Jornalistas no Twitter têm a grande chance de usar a rede como um verdadeiro berço de pautas e apuração (desde que responsável, obviamente).

Os cursos serão gratuitos. As primeiras turmas serão montadas a partir de convites feitos pelo Twitter às redações.

Quem aí se interessa?

Fonte: Blog do Twitter Brasil

Leia mais no blog da E-Dialog:

– E-Dialog fecha parceria com pesquisadores da Universidade de Leipzig

– Perdeu curtidores no Facebook? Entenda por que caiu o número

– 2015 – o ano dos vídeos no Facebook [infográfico]

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog