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Lunar Transportes de Veículos: 63,5% das vendas impulsionadas por fluxos de nutrição

Veja mais detalhes deste e outros resultados positivos que a Lunar Transportes conquistou em apenas 6 meses de trabalho

Empresa

A Lunar Transportes de Veículos é uma empresa do ramo de logística veicular fundada por brasileiros em 2019 no México e trazida para o Brasil em 2020. No começo de sua atuação enfrentou o desafio da pandemia do Covid-19.

Entre seus valores fundamentais estão a Inovação, Responsabilidade, Qualidade e Empatia. A Lunar é sinônimo de agilidade, flexibilidade e eficiência, sempre em busca da melhor solução para o transporte de veículos.

Desafios

Já atuando nos meios digitais, a Lunar precisava de um parceiro que escalasse os resultados por meio de estratégias eficazes e com bom retorno sobre o investimento. 

Ela encontrou na E-Dialog as ideias necessárias para gerir toda a estratégia de Inbound Marketing da forma ideal para que fosse possível gerar vendas e bom relacionamento com os prospects por meio do RD Station. Além da fase de nutrição, nossa agência também começou a atuar na fase de captação de contatos por Mídia Paga.

Estratégias

As ações implementadas para a Lunar Transportes foram pensadas para aproveitar ao máximo as possibilidades dos canais digitais usados pela empresa.

 

  • Estratégia completa de Inbound Marketing, incluindo fluxos de nutrição para vendas e ações de captura de contatos: Landing pages, Pop-ups, Materiais ricos e e-mails marketing;

 

  • Construção e alinhamento de personas;

 

  • Alinhamento com setor comercial para otimização do processo de vendas e melhoria de resultados;

 

  • Captação de contatos através de Mídia Paga.

 

Destacamos principalmente duas estratégias: o fluxo de nutrição, focado em mostrar de forma efetiva os diferenciais da empresa e o valor agregado de fechar o serviço com a Lunar e a Mídia Paga que teve que ser reformulada para atender às melhores práticas das plataformas de anúncios e aproveitar o potencial latente do mercado, que estava sendo sub-aproveitado.

Resultados Obtidos

O trabalho iniciado por volta do 2º semestre de 2023 rendeu frutos rapidamente:

 

  • 57% de crescimento na quantidade de Oportunidades entre 1º e 2º semestre de 2023;

 

  • 20% de crescimento nas vendas com origem de Mídia Paga em apenas 2 meses das novas estratégias de captação por este canal;

 

  • No 2º semestre de 2023, um novo fluxo de nutrição implementado na fase de orçamento teve co-participação em 63,5% das vendas, cumprindo o objetivo de otimização do processo de vendas.

57% de crescimento no total de oportunidades Oportunidades

20% de crescimento nas vendas com origem de Mídia Paga em 2 meses de trabalho

63,5% de co-participação do fluxo de nutrição de Orçamento em todas as vendas