Maxiline: recorde de faturamento mensal e Black Friday 2024 com crescimento de 14%

Veja como geramos impacto positivo no faturamento da Maxiline desde o início da parceria com nossa agência e continuamos escalando os resultados.

Empresa

A Maxiline é uma marca de cosméticos de Minas Gerais. Com abrangência nacional, disponibiliza produtos profissionais para cabelos, estando presente em salões de beleza de todo país.

A empresa também mantém um e-commerce B2C voltado para o público continuar os cuidados profissionais do salão em casa.

Desafios

A E-Dialog foi procurada no final de 2023 para auxiliar no crescimento desse e-commerce através da estratégia de Inbound Marketing. 

O foco seria o amadurecimento das estratégias de captação por meio de Mídia Paga e o fortalecimento das estratégias de nutrição e relacionamento via automação de marketing pelo RD Station.

Estratégia

A parceria entre Maxiline e E-Dialog se dá pelo Serviço de Inbound Marketing com foco em performance e relacionamento, incluindo no escopo: Gestão de RD Station, E-mails Marketing, Fluxos de Relacionamento e Nutrição, Ações de Captura de Leads, Mídia Paga em diversos canais e SEO.

A principal linha estratégica seguida para para alcançar os resultados deste case foi a otimização de recursos.

O RD Station possuía muitos leads, mas a ferramenta não era muito usada. Seguimos com:

 

Segmentação de base:

 

  • Configurações essenciais de funil (marcação de Leads Qualificados, Oportunidades e Vendas), para organizar os resultados e coletar dados
  • Integração com a plataforma do e-commerce para coletar mais dados e criar táticas de conversão em vendas, por exemplo, fluxo de carrinho abandonado;
  • Criação de novas captações de contatos já integradas ao RD Station.

 

Desde o começo do projeto seguimos com essas boas práticas. Em 2024, a base engajada de leads registrou aumento de 117%.

 

Para ganhos a curto prazo, focamos na Mídia Paga:

 

  • Criação de novas campanhas em Google Ads, com estrutura organizada atendendo às boas práticas da ferramenta;
  • Novas campanhas também no Meta Ads, priorizando campanhas recorrentes que ganham tempo para amadurecimento e melhoria de resultados, no lugar de campanhas muito pontuais.

 

Além disso, o e-commerce trabalha campanhas sazonais, como a Black Friday. Em 2023 o período de campanha coincidiu com os primeiros meses de parceria entre E-Dialog e Maxiline e os resultados foram muito positivos (veja a seguir). Em 2024 conseguimos superar não só a Black Friday do ano anterior, mas bater recordes históricos do e-commerce. Estas foram algumas das estratégias usadas:

 

  • Ações de aquecimento de público (pré Black Friday)
  • Ações promocionais com segmentações (públicos) específicas
  • Campanhas de remarketing para visitantes do site
  • Trabalho de marca (campanha institucional) para queda do CPA
Gostaríamos de expressar nossa gratidão pelo desempenho que observamos desde o início de nossa parceria. A E-Dialog elevou nossa performance de maneira notável, contribuindo significativamente para os resultados positivos que estamos alcançando. Estamos entusiasmados com os frutos dessa colaboração e ansiosos para fortalecer ainda mais nossa parceria no futuro.

Bruno Macedo | Gerente de Relacionamento Maxiline

Resultados Obtidos

  • Black Friday 2024 x 2023
    • Aumento de 9,8% no faturamento do mês de novembro
    • Recorde de faturamento mensal histórico do e-commerce
    • Crescimento de 12% no volume de pedidos do mês
    • Aumento de 14% no faturamento apenas nos dias de Black Friday
    • Crescimento de 6% do ticket médio nos dias principais de oferta
    • Aumento de 7% no número de pedidos comparando com a Black Friday anterior

    3 primeiros meses de parceria entre empresa e agência:

    • Crescimento de 60% do faturamento (último trimestre de 2023)
    • Volume de pedidos cresceu quase 50%
    • Elevação do ticket médio em 11%
    • Meta Ads cresceu quase o dobro: faturamento gerado pelos anúncios na plataforma aumentou 97%
    • Email cresceu mais que o dobro: faturamento aumentou 137%
    • Praticamente todos canais de captação tiveram crescimento em faturamento

    Tal crescimento fez com que a meta de faturamento do e-commerce até o final de 2023 fosse batida já em Outubro. O projeto iniciou-se entre Setembro e Outubro.

Aumento de 9,8% no faturamento do mês de Black Friday entre um ano e outro

Faturamento dos dias de Black Friday 14% maior

Crescimento de 60% do faturamento nos 3 primeiros meses