fbpx

Impulso Hub

Uma produtora de vídeo que gerou Mais Leads e Mais Vendas

Em menos de 3 meses, a Impulso gerou diversos pedidos de orçamento que resultaram em novos contratos

Sobre a Impulso e o Projeto

A Impulso Audiovisual é uma produtora de vídeos de Juiz de Fora (MG), com tradição na Zona da Mata Mineira. Os serviços prestados englobam projetos de animação 2D, vídeos publicitários, vídeos institucionais, conteúdo para web, clipes musicais, projetos autorais e transmissão de eventos e gravação de conteúdo de Educação a Distância (EAD). A E-Dialog foi a agência escolhida em abril de 2018 para trabalhar a performance digital da marca, envolvendo ações de SEO, melhorias no site e campanhas de Google Ads.

O Desafio Encontrado

A Impulso Audiovisual já mostrava-se como uma marca consolidada em Juiz de Fora, muito em decorrência da boa reputação de seus sócios e bom relacionamento com clientes e agências de publicidade da cidade. O desafio, portanto, seria ampliar as oportunidades de negócio da marca para toda a região Sudeste, bem como consolidar a presença digital da marca. Diante disso, detectamos outros desafios:

  • O site da marca apresentava baixo desempenho em SEO, devido ao seu tempo de carregamento deficitário, ausência de trabalho com boas palavras-chave e marketing de conteúdo mal desenvolvido;
  • A campanha de Google Ads desempenhada não atuava nas palavras-chaves de relevância da marca e no raio territorial de interesse.

As Soluções em Marketing Digital

  • No primeiro momento, foram instaladas ferramentas que permitem observar o comportamento dos usuários no site, bem como outros instrumentos que permitem a análise e melhoria constante em estratégias de SEO, fluxo e conversões nos site – Hotjar, Search Console e Plugins de Cache/Velocidade;
  • Também foi colocada em atividade a primeira campanha de Google Ads, com palavras-chave relacionadas ao portfólio da Impulso Audiovisual, bem como o próprio nome da marca. A verba majoritária foi direcionada para o público do Sudeste, exceto Juiz de Fora, a fim de ampliar as oportunidades de negócio;
  • O Google Meu Negócio da marca foi atualizado, a fim de otimizar a busca por local, que gera impacto positivo no desempenho de SEO;
  • Implementou-se a estratégia de envio quinzenal de E-mail Marketing e Newsletter, para seis listas essenciais – Clientes, Leads, Agências de Publicidade, Imprensa e Festivais de Cinema, Interessados em Cursos e Parceiros.
  • Mapeamento do conteúdo já criado no blog e consequente otimização do conteúdo de acordo com as regras de SEO – isso possibilita a atração orgânica de visitantes para o site;
  • Mapeamento de oportunidades de captação de backlinks externos, a fim de aumentar a autoridade do site.
  • Correção contínua de erros e advertências que afetam o desempenho do site.
“Estamos com a E-Dialog há pouco mais de três meses e, mesmo nesse curto período de tempo, já pudemos notar vários resultados positivos. Além de aumentarmos nossa cartela de clientes em potencial, conseguimos atingir com mais precisão os setores alvo definidos no planejamento de marketing. Os serviços convertidos após a implementação do trabalho já superaram o investimento feito e nos trouxe a possibilidade de trabalhar com clientes que não atingiríamos com uma estratégia comercial mais convencional.”

Daniel Couto,
Sócio-diretor, Impulso Hub

Resultados Reais

  • + Visitas no Site: 598%
  • + Tempo na Página: 29%
  • Ranking Google para Palavra-chave alvo: 1
  • Conversões em Clientes em 3 meses (antes não eram captados clientes online): 34

No primeiro mês, foram conquistadas 6 conversões no Google Adwords, 17 posições no Google com a palavra “produtora de animação”, aumento em 598% das visitas no site e 404% em impressões

O site cresceu de 65% de pontuação de performance em abril de 2018 para 85% em julho de 2018

Em três meses de projeto, o site obteve um aumento de 4.001% em visitas e de 5.743% de impressões na página. A média de tempo na página cresceu em 29%