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Honda Caiuás: implementação do digital com meta batida em apenas 2 meses

Veja como a nova meta de vendas vindas de canais digitais foi alcançada em apenas 2 meses e outros resultados desde a implementação das ações digitais

Com a implantação integral da metodologia de Inbound Marketing, geramos vendas de canais totalmente novos na operação da Honda Caiuás.

Empresa

A Honda Caiuás é uma concessionária Honda do interior de São Paulo. Está consolidada no mercado há mais de 20 anos e possui duas lojas em cidades diferentes: Sorocaba e Indaiatuba.

Desafios

Por diversos motivos, que incluem status de mercado e da indústria automobilística, a concessionária estava com menor fluxo de clientes e vendas. Desejava implementar o Inbound Marketing e diversas estratégias de marketing digital para gerar demanda e aumentar vendas. A meta era vender 15 carros por mês usando canais digitais. A meta não existia anteriormente e foi definida como um marco de sucesso da implementação das ações digitais, baseada no incremento desejado no funil de vendas.

Estratégias

Fizemos a implementação completa do RD Station Marketing, plataforma de automação de marketing, e estruturamos três importantes pilares: Mídia Paga, SEO e Marketing de Conteúdo. Estabelecemos regularidade de postagem de novos conteúdos e construímos um funil de marketing em dois canais de Mídia Paga (Google Ads e Meta Ads) para gerar demanda de contatos de diferentes perfis e diversos níveis de propensão de compra.

Veja alguns exemplos de ações implementadas:

Blog da Honda Caiuás:



Conteúdo em Redes Sociais:

Anúncios em Redes Sociais:

 

A implementação teve início em agosto de 2022 e desde então gera e escala resultados.

Resultados

Rapidamente após o início do projeto foram obtidos resultados muito interessantes para a concessionária, que até então não tinha trabalho implementando nos canais digitais.

 

  • A meta de 15 vendas foi definida como um marco desejado para incrementar o funil de vendas e foi alcançada no segundo mês de projeto

 

  • Nos primeiros 5 meses de projeto, a curva de crescimento das Oportunidades foi de 141%

 

  • Chegamos à marca de fazer 1/4 das vendas (25%) por meios digitais em um único mês

 

  • 79,2% de crescimento nas visitas orgânicas entre 2022 e 2023 (acumulado anual)

 

  • 584% de crescimento nas visitas orgânicas na comparação Janeiro 2023 – Janeiro 2022

 

  • Termos importantes no top 2 e top 3:
    • “concessionária honda” – 2ª posição
    • “loja honda” – 2ª posição
    • “honda concessionária” – 3ª posição
    • “concessionária honda carros” – 3ª posição

Meta batida pela primeira vez já no segundo mês de trabalho, com 16 vendas

Aumento de 141% no número de oportunidades em 5 meses

Chegamos a gerar 1/4 das vendas (25%) em um único mês