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Forasteira in USA

Posicionamento de marca com ações branding digital

Como aumentamos o reconhecimento de marca com estratégias de branding digital

Sobre a Forasteira in USA

A Forasteira in USA é coordenada pela Sabrina Matos diretamente da cidade de Atlanta (EUA),  e possui os seguintes serviços: Redirecionamento de compras, Importando fácil, Compra Assistida, Pick Up, e Personal Shopper.

A E-Dialog foi a agência escolhida em agosto de 2019 para trabalhar o branding e a performance digital da marca, envolvendo gerenciamento de redes sociais e gestão de campanhas de redes sociais. Inicialmente o projeto visava aumentar os pedidos nos serviços de importação de produtos dos EUA, além de posicionar também sua coordenadora oferecendo dicas de viagem e apresentando a vida nos Estados Unidos.

O Desafio encontrado

Uma das principais dores encontradas pela cliente era a insegurança que muitos tinham ao realizar importações, tanto na questão dos custos quanto na confiança com quem realizava essa ponte.

Além disso, a marca era procurada apenas por indicação de amigos e parentes, a Forasteira in USA tinha baixa procura de novos clientes.

Precisávamos fazer com que a marca ganhasse relevância e conquistasse a preferência de consumidores que importam dos EUA e, além disso, oferecesse conteúdo educativo sobre como funcionava todo o processo de compras.

Destacamos, portanto, os seguintes desafios:

  • Construção da identidade visual marcante das postagens;
  • Atração de novos clientes;
  • Aproximação e relacionamento com os clientes mais inseguros.

As soluções

Dessa forma, o papel da E-Dialog foi desenvolver um projeto integrado de branding, associado à performance digital, por meio de anúncios em Facebook Ads e Instagram Ads.

  • Desenvolvimento de 3 posts semanais para a página do Facebook e Instagram da Forasteira in USA com conteúdos educativos de turismo, viagem e compras;

  • Desenvolvimento de um roteiro de stories diário para a Sabrina gravar conteúdos para a página no Instagram;

  • Construção do branding online, com frequente posicionamento da Sabrina como rosto e voz da marca, humanizando a relação com os consumidores e gerando autoridade no ambiente online;

  • Ações de relacionamento com o público, por meio remarcação nos stories e promoções;

  • Criação de um público segmentado de acordo com os interesses da cliente;

  • Ao longo do tempo realizamos anúncios de engajamento para o Facebook e Instagram, tráfego para os vídeos do Youtube e tráfego para o canal de vendas da Forasteira;

  • Em Novembro, desenvolvemos uma campanha específica em redes sociais para a Black Friday;

  • Desenvolvimento do canal da Forasteira in USA no Youtube, a fim de tratar sobre as principais dúvidas de importação e vida nos Estados Unidos,

  • Otimização de conteúdo para os vídeos no canal do Youtube.

“Procurei a E-Dialog porque finalmente entendi que a minha marca precisava ir além das vendas e que hoje, as pessoas não compram mais o que a gente vende mas sim o porquê nós vendemos, diante disso percebi que era hora de cuidar do branding da empresa e não só da parte comercial. Era preciso não só vender, mas se importar em criar uma comunidade. Contratei eles pra que me ajudassem a gerar valor educativo e com o passar do tempo conseguimos ir criando um senso de comunidade que gera muito mais do que vendas e clientes, gera fãs, seguidores fiés e engajados, depois de um tempo. Tudo isso ocorreu em um momento em que eu não estava conseguindo me dedicar muito para isso e a E-Dialog prontamente assumiu tudo, todas as redes sociais, todo o planejamento de calendário editorial e até o SAC da Forasteira na internet. Tirou um peso das minhas costas e eu pude focar em outras áreas que exigiam mais minha atenção na época, eles cuidaram de tudo com muita dedicação e profissionalismo. Eu os indicaria quantas vezes fosse necessário!”

Sabrina Matos,
CEO da Forasteira

Resultados atingidos 

Facebook

Durante os 6 meses de projeto com a E-Dialog conseguimos um crescimento de 1474,34% de curtidas na página no Facebook;

Além de um crescimento de 4.855,56% no Engajamento da página com alcance de 282.976 pessoas e um percentual de crescimento de 56.722,49%.

Instagram

O crescimento no número de curtidas no Instagram foi feito de forma orgânica e aumentou em 54,24% o número de seguidores na rede social;

O Alcance das publicações no Instagram foi 3.673,56%, ou seja, 164.301 receberam os conteúdos criados para a Forasteira in USA.  

No Instagram, o Story foi uma excelente ferramenta para gerarmos aproximação dos clientes com a Sabrina e a vida nos EUA. A retenção dos mais de 70 stories realizados ficou acima de 90%. 

Youtube

No Youtube, alimentamos o canal com os conteúdos já definidos para o crescimento de toda a identidade do projeto. Com isso atraímos 742 inscritos e alcançamos 6.792 visualizações nos vídeos do canal.

+ Engajamento: 4855%

+Inscritos YouTube: 742

+Curtidas na página: 54%