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Gerar mais conversões no seu site é mais simples do que parece. Confira algumas dicas no post de hoje.

Depois de um árduo trabalho para montar a sua campanha, finalmente os resultados apareceram! E de repente, outro problema surge: o que eu faço com esse tráfego no meu site? Muitas empresas desperdiçam esse momento valioso para conversões no seu site de usuários em leads e de leads e compradores. Mas é possível ajustar alguns detalhes e aproveitar essa oportunidade. Confira algumas dicas no nosso post de hoje:

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O crescimento das visitas em sua página precisam ser interpretados e gerar novas ações para garantir que o usuário continue ativo no funil de vendas até o fechamento do negócio.

Primeiro, entenda o que é o tráfego

Durante algum tempo seus esforços estavam direcionados para gerar mais conversões no seu site. Se você interpretou esse fluxo de acessos como a finalidade, planejou mal a sua campanha. Um fluxo de acessos em um site é um meio de realizar outras coisas. Se você está nessa situação, reorganize seus objetivos e o que deseja que aconteça a partir dessas visitas em sua página. Assim, você conseguirá definir qual é o foco real e como utilizará esse crescimento no tráfego para gerar mais conversões no seu site.

 

Invista em experiência

Conhecido como UX (user experience), a experiência do usuário ou experiência compartilhada diz respeito ao que você proporciona a cada pessoa que acessa o seu site. Ou seja, quando alguém entra na sua página, navega pelos seus menus, qual o sentimento que ela tem? Se você pensou em coisas ruins, é hora de investir em UX rápido! Esse tipo de detalhe impacta muito nos números de conversões no seu site. Fique atento a isso!

Tudo faz diferença nesse momento: layout da página, disposição das informações e como elas ajudam o usuário a se conectar ao produto, ao serviço, de forma geral, à experiência proporcionada a ele. Então, gaste tempo e invista em melhorar a experiência de quem navega pelas suas páginas. Isso pode render gastos de tempo e investimento no seu negócio por parte dos leads.

 

Teste e valide todas as ações

Já ouviu falar dos Testes A/B? Eles permitem mensurar em um universo semelhante qual possibilidade aumenta a taxa de conversões no seu site. Por exemplo, em uma landing page, que cor deve ser utilizada para um Call-To-Action? Azul ou vermelho? Esse teste te dará informações a respeito. Por isso, explore essa possibilidade para garantir que o aumento do tráfego no seu site evolua para aumento no banco de leads e compradores.

Com esses testes A/B, você consegue melhorar os seus resultados gastando praticamente a mesma verba e sem muito esforço. Por isso, torne essa prática comum em suas estratégias de marketing digital.

 

Crie empatia com o público

Todos os dias pessoas têm seus dados capturados e são vítimas dos mais diversos crimes cibernéticos. Ou seja, o usuário precisa acreditar que o seu site é confiável e de que ele está seguro acessando suas páginas. Após acessar o site uma primeira vez, o cliente quer entender do que se trata, quais são as regras, o que pode ou não ser feito e quem são os responsáveis pelo negócio. Informações que ajudarão esse usuário a criar empatia com você e gerar mais conversões no seu site.

Deixe claro alguns “selos” de confiabilidade como links para regras de fretes e política de uso do site, troca e devolução, canais de contato como Facebook, email e telefone, além de humanizar o seu negócio. Imagens de diretores ou responsáveis e depoimentos de clientes da empresa podem ser excelentes ferramentas para tornar a marca mais próxima e confiável para o comprador.

Mas como saber o que pode ser uma dúvida ou gerar desconfiança para o lead? Liste, com base nas suas experiências e feedbacks de clientes antigos, o que pode ser problemático para o visitante do seu site e invista em ações corretivas. Isso ajudará você a entendê-lo e personalizar a sua página.

O atendimento imediato também é uma ferramenta interessante nesse momento. Invista em formas de estar disponível a qualquer momento. Isso colabora para criar o sentimento de confiança no consumidor. Essa confiança é importante parar gerar mais acessos e conversões no seu site.

 

Gostou do assunto? Leia mais posts do blog:

– Como usar o Lead Tracking no seu site?

– Teste A/B: Aprenda a fazer e aumente sua taxa de conversão