Ir para o conteúdo
  • (11) 2391-2275 / (21) 2391-7727 / (32) 3026-2640 / (48)3197-4810
  • empresa
  • serviços

    Gestão de Inbound
    Marketing

    Saiba mais

    Nossos serviços

    • Gestão de Inbound Marketing

      Automação, Landing Pages e Estratégia de Inbound.

    • Gestão de Tráfego Pago

      Conheça nosso serviço especializado em Ads

    • Inbound para SaaS

      Também atuamos com Inbound especializado em SaaS

    • SEO - Otimização para busca e para AI

      Seu site no topo da busca do Google, sem pagar por Ads

    • Gestão de Redes Sociais

      Da estratégia, ao conteúdo, passando pelo design e SAC.

    • Experts em RD Station

      Implantação e Gestão de Sistemas RD Station

  • cases de sucesso
  • materiais
  • blog
  • contato

    Fale com a gente!

    Contato

    Faça parte do time/equipe

    Vagas disponíveis

    Comercial e administrativo

    digital@edialog.com.br

    Telefones

    (11) 2391-2275
    (21) 2391-7727
    (32) 3026-2640
    (48) 3197-4810

    pssiu…

    A E-Dialog é uma agência 100% remota mas, caso necessário, com atendimento presencial em MG, SP, RJ e SC.

  • orçamento
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
      Soluções
      • Gestão de Tráfego Pago

        Conheça nosso serviço especializado em Ads

      • Agência de Inbound Marketing

        Entenda o serviço completo de Inbound

      • Automação de Marketing

        Criamos toda estratégia e conteúdo para softwares como RD Station e Hubspot.

      • Automação de WhatsApp

        Criamos fluxos e implantamos chatbots via Whatsapp para sua empresa

      • Inbound para SaaS

        Também atuamos com Inbound especializado em SaaS

      • Gestão de Redes Sociais

        Da estratégia, ao conteúdo, passando pelo design e SAC.

      • Implantação de CRM para Inbound

        Implantamos sistemas e fluxos comerciais

      • SEO - Otimização para busca

        Seu site no topo da busca do Google, sem pagar por Ads

      • HubSpot Marketing e CRM

        Implantação de Sistemas Hubspot

      • RD Station

        Implantação de Sistemas RD Station

  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato

Espada Ninja na Vitrine: a história da E-Dialog por trás do prêmio

Mídia Social
Publicado em novembro 9, 2016
  • Home
  • Mídia Social
  • Espada Ninja na Vitrine: a história da E-Dialog por trás do prêmio
Índice
[ez-toc]

Tivemos uma experiência incrível no RD Summit 2016: ganhamos o prêmio “Espada Ninja na Vitrine“. A premiação é dada à agência parceira da Resultados Digitais que fez o melhor trabalho de Inbound Marketing para a própria agência ao longo do ano. Casa de ferreiro, espada ninja na vitrine =)

ads-rd1

Não sabe o que é Inbound Marketing? A gente fez um post que explica em detalhes, confira.

Mas o que isso representa pra gente? Depois de 6 anos no mercado conquistamos o reconhecimento a nível nacional, competindo com mais de 700 agências de todo país. Nascer no interior de Minas Gerais e ver a repercussão do trabalho que já atinge clientes em todas regiões do Brasil, além de empresas do exterior, é algo fascinante. 

E é também um momento de reflexão. Normalmente, quando atingimos um objetivo tendemos a relaxar. Eu percebo que pra gente o contrário aconteceu: a premiação serviu como uma mola propulsora para sermos ainda mais ambiciosos (no bom sentido da palavra) para 2017.

E-Dialog e Inbound: amor à primeira vista

A E-Dialog começou como uma agência exclusivamente focada em redes sociais e no terceiro ano de existência conhecemos o “Inbound Marketing”. A metodologia propagada no Brasil pela Resultados Digitais ganhou grande aceitação no mercado digital.

No vídeo, explico de maneira resumida como é o serviço de Inbound Marketing e um pouco da nossa história ao longo do projeto.

Estruturamos nosso marketing para o Inbound antes de efetivamente vender como um produto da agência. Foram cerca de 10 meses aprendendo na prática com o Inbound da agência antes de oferecer a solução aos clientes.

Exemplo de material criado para captarmos leads no processo de Inbound
Exemplo de eBook criado para captarmos leads no processo de Inbound

O nosso primeiro cliente na área foi o Artista Para Eventos, uma empresa de Portugal que veio para o país em busca de expansão começou a estratégia conosco. Pouco mais de 1 ano de trabalho e atingimos o status de case com mais de 1000 artistas cadastrados no Portal e dezenas de milhares de acessos todos os meses. 

O processo de implantação do Inbound é contínuo na agência – estruturamos uma equipe exclusiva para a área e em cerca de 12 meses saímos de parceiro Bronze para parceiro Gold na Resultados Digitais (em virtude do número de clientes na plataforma, além de outros critérios como ter consultores certificados na área).

parceiro-gold-inbound-edialog

O que o Inbound trouxe para a agência?

Aliamos nossa expertise em criação de conteúdo com as técnicas da metodologia Inbound e tivemos resultados expressivos como a redução em 80% do investimento que fazíamos em mídia paga, o aumento em 10x o número de leads que geramos e de 119% no faturamento com clientes vindos da estratégia Inbound.

O case completo publicamos em conjunto com a Resultados Digitais. Clique para ler mais

Um dos valores que formam a E-Dialog é a capacidade de aprender continuamente. Nunca estamos prontos mas, sim, dispostos a dar o próximo passo. O Inbound Marketing da agência é exemplo disso: começamos a estudar a metologia em 2013, aplicamos em 2014, em 2015 nos tornamos agência parceira RD e em 2016 vencedores de um prêmio nacional da categoria.

Como a E-Dialog pode ajudar a minha empresa com Inbound?

Hoje o serviço de Inbound Marketing é oferecido para empresas que desejam aprimorar o marketing digital para gerar vendas a partir de leads qualificados. O que isso significa?

Tudo começa com o funil de vendas. Abaixo, mostro uma representação simples do que é um funil “online”:
Visitantes: Todos aqueles que acessam seu site ou algum conteúdo que a sua empresa tenha disponível online.
Leads: Potenciais clientes que estejam ou não no momento ideal para compra.
Conversões
: Visitantes que se tornaram consumidores, que efetivamente compraram algum produto através do processo de Marketing Digital.

A função da agência é gerar os visitantes que se transformem em leads – que, consequentemente, podem se transformar em venda. A partir daí, qualificamos os leads para nossos clientes, ou seja, filtramos através de um processo de comunicação aqueles leads que tenham maior potencial de converter.
O ponto fundamental no trabalho é entender que a venda não acontece somente pelo processo de Inbound Marketing mas, também, pela maneira como a empresa vai lidar com os leads qualificados que receber.

Uma das maneiras de fazer isso acontecer é migrar o modelo de vendas para o que chamamos de Inbound Sales. Caso queira saber mais sobre isso, recomendamos um artigo da Resultados Digitais sobre Inbound Sales.

O que preciso para começar o Inbound Marketing?

Na E-Dialog trabalhamos com a metodologia do Inbound dividido em 5 etapas. Em cada uma dessas etapas temos ações-chave que representam resultado no final do funil de vendas. O ideal é entender quais etapas do processo de Inbound sua empresa precisa melhorar neste momento. As etapas que consideramos:

  1. Atração: nesta etapa, vamos tratar de como atraímos pessoas para o conteúdo criado pela empresa. É fundamental, claro, já ter um site com conteúdo (um blog pode servir) e, se possível, redes sociais para ajudar na propagação. A atração é feita através de técnicas de posicionamento no Google (SEO), anúncios pagos em sites/redes sociais da Internet e ações em parceria com influenciadores.
  2. Conversão: a conversão é a criação de momentos tais como chamadas para ação (CTAs) e landing pages (páginas com um objetivo claro de capturar contatos). Apesar de ter uma explicação simples, é um dos segredos do trabalho de Inbound Marketing efetivo. Nessa etapa, transformamos visitantes/seguidores em leads.
  3. Relacionamento: através de fluxos de e-mail automatizados e ativação através de redes sociais, estabelecemos melhor relação com os leads captados. É a hora de “nutrir” o lead para que a etapa 4 aconteça com maior facilidade.
  4. Venda: além de fornecer mais leads que pedem pelo produto, é função da agência identificar quais leads estão prontos para comprar e só precisam de um “empurrãozinho” da equipe de vendas. A integração marketing e área comercial é fundamental neste momento.
  5. Análise: com o processo implantando, é hora de analisar cada etapa do funil e identificar pontos de melhoria. O site está lento? As landing pages poderiam converter mais? Os posts nas redes sociais têm engajamento suficiente? A análise e otimização contínua garantem a criação de uma verdadeira “máquina” de geração de leads e vendas.

Recomendamos que o processo de Inbound tenha, no mínimo, 6 meses de desenvolvimento para uma completa maturação.

O propósito da E-Dialog é auxiliar empresas a terem sucesso real com estratégias como essas. O nosso objetivo é simples: fazer com que cada vez mais clientes tenham retorno real com marketing digital.

Se sua empresa está no estágio ideal para iniciar o processo de Inbound, clique aqui e venha falar conosco: faremos uma consultoria para entender se vale a pena investir e quais seriam os próximos passos.

Foto de Renan Caixeiro
Renan Caixeiro
Sócio Diretor na E-Dialog, é graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Corporativa, ambos pela UFJF. Está à frente do Reportei, SaaS de relatórios e dashboards, é host do Projeto SaaS, podcast que compartilha experiências do universo de software as a service, e sócio da Aquela Caixa, comunidade para profissionais de criação. Torcedor do Vasco, tem como meta comprar o Gigante da Colina. LinkedIn: @renancaixeiro / Instagram: @renancaixeiro.
Compartilhe
Posts relacionados
  • Automação de Marketing Multicanal: conectando e-mail, redes sociais e anúncios
  • O que é conteúdo evergreen? Importância, exemplos e como aplicamos a estratégia nos nossos clientes
  • Conteúdo para pipeline: como o marketing pode acelerar vendas com conteúdo inteligente
  • O que é UGC? Entenda como usar o User Generated Content (Conteúdo Gerado pelo Usuário) para vender mais
  • Incentivos ESG: como programas de premiação corporativa podem gerar impacto social

Receba uma
Análise Gratuita

Que tal receber análise gratuita de uma Agência de Inbound Marketing experiente e com diferentes cases de sucesso? Nossos consultores vão indicar quais são os melhores canais online para sua empresa decolar.

Solicitar análise

Soluções

  • Automação de Marketing
  • Automação de WhatsApp
  • Agência de Inbound Marketing
  • Inbound para SaaS
  • Consultoria e Gestão de Google Ads
  • Gestão de Tráfego Pago
  • Consultoria e Gestão de Facebook Ads
  • Gestão de Redes Sociais
  • Implantação de CRM
  • SEO - Otimização para busca
  • HubSpot Marketing e CRM
  • Agência RD Station

Recursos

  • Central de Cases
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
  • Vire o Jogo
  • Análise Gratuita
  • Hubspot para Startups

Recursos legais

  • Política de Privacidade

Sobre a E-Dialog

  • Quem somos
  • Clientes
  • Depoimentos
  • Vagas e Cultura
Contato
Copyright © 2025 E-Dialog. Todos os direitos reservados.
Rua Cândido Tostes, 24, Sala 402, Juiz de Fora, Minas Gerais. CNPJ: 12.393.306/0001-34
Facebook Twitter Youtube
pt_BR
pt_BR es_ES