(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Quando você pensa em “Google”, o que vem na sua cabeça?

Provavelmente, se você não for tão ligado em tecnologia e internet e só goste de desfrutar das invenções e inovações que surgem todos os dias, você dirá que o Google é um site de buscas. Talvez comece a citar “ah, tem aquele Google Earth, o Google Maps e o Google Tradutor”. Quem conhece mais um pouco a história da empresa, poderá lembrar que o Google emprega mais de 26 mil pessoas, tem várias subsidiárias e vale cerca de 250 bilhões de dólares atualmente.

Mas muito se engana quem alia o Google apenas à internet, ferramentas e subsidiárias, como o Youtube. Conheça aqui algumas dos empreendimentos (ou tentativas de) mais ousados e inovadores dessa empresa que surgiu como projeto de pesquisa de dois universitários americanos e chegou em 2014 lucrando cerca de 15 bilhões de dólares.google sem motorista

– Carros sem motorista

O Google persegue essa ideia desde 2010 e revelou, em maio desse ano, um modelo sem acelerador, freio e volante.

– Internet em qualquer lugar

A ambição do Google é levar a internet a qualquer lugar do mundo, mesmo os que estão fora do alcance de antenas ou cabos. Para isso, criou o Project Loon, que leva balões à estratosfera servindo como antenas e tornando possível navegar na internet onde antes não era possível.

– Energia eólica em “pipas”

Com a aquisição da Makani Power, empresa de energia renovável, o Google desenvolveu uma turbina para geração de eletricidade, aproveitando os fortes ventos de grandes altitudes. As “pipas” são presas ao solo por um cabo e transmitem para uma central a energia gerada.

– Viver por mais tempo

O Google criou uma empresa de biotecnologia responsável por a biologia humana e entender o que controla o tempo de vida das pessoas. A ideia é retardar a velhice, uma das maiores responsáveis pela aquisição de doenças.

REGIS COLOMBO/diapo.ch– O segredo dos seus olhos

A empresa desenvolveu uma lente de contato inteligente, que, através das lágrimas, consegue medir a quantidade de açúcar no sangue da pessoa. Para diabéticos, aquele famoso exame do furinho no dedo não é mais necessário. A ideia não é do Google, mas a iniciativa de contratar os idealizadores para que eles dessem sequência às pesquisas foi dele.

Como todo empreendimento no mundo, o Google também pode ver seus sonhos frustrados. Artigos como o jetpack, o elevador espacial (que levaria pessoas ao espaço sem a necessidade de um ônibus espacial) e skates flutuantes foram estudados pela empresa, mas a inviabilidade tecnológica e os custos fizeram com que o Google desistisse de leva-los até o fim. Por enquanto.

Inspirado no Olhar Digital.