(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O Twitter é umas das redes sociais com maior número de utilizadores ativos. O seu uso pode parecer bem simples,  afinal é só escrever 140 caracteres sobre alguma coisa e publicá-los. Mas há maneiras de melhorar o engajamento e utilização da rede. Por isso, separamos algumas boas dicas para dar aquela organizada no seu feed de tweets.

#1: Fique de olho no Trending Topics 

Os Trending Topics são os assuntos mais comentados do momento no Twitter. É importante sempre estar ligado nos assuntos que estão em destaque  e se achar interessante, participar da conversa. Porém, só faça isso se realmente o assunto fizer sentido com o seu negócio.

#2: Ritmo de atualizações

Seja participativo. Um bom perfil é aquele que está antenado com as novidades e que muitas vezes é um dos primeiros a noticiar algo descoberto na Internet, como por exemplo, um vídeo no YouTube. Isso não quer dizer que você deva tuitar a toda hora, um bom horário é entre 9h da manhã e 15h da tarde, de segunda a quinta.  Deixar o perfil às moscas durante uma semana pode implicar na perda de vários seguidores.  Você também pode usar links nos seus twitter.

#3: Use Hashtags

As Hashtags levam engajamento para o seu perfil. Então quanto mais você usar, melhor será o alcance do seu tweet. Está comprovado que usar o “jogo da velha” causa o dobro de engajamento, maior alcance de usuários, melhora a reputação e aumenta a qualidade em termos de informação.

#4 Use a pesquisa avançada 

A pesquisa avançada é uma forma muito boa de achar o que você precisa exatamente na rede. Com milhões de mensagens diárias você pode acabar perdendo alguma informação que necessita.  Por isso, o Twitter disponibilizou essa ferramenta para quem quiser descobrir fatos ainda mais específicos.  É possível especificar locais, datas, pessoas, hashtags, frases ou palavras. Assim fica fácil medir tweets positivos, negativos e encontrar os retweets.

#5: Tenha uma rede de contatos diferenciada

Outra dica para quem quer produzir conteúdo interessante. Não adianta seguir só amigos e o perfil de famosos. Seguir pessoas de diferentes áreas, agências de notícias e até empresas aumenta seu repertório de conteúdo de interesse, pois você tem maior conhecimento das informações que estão circulando pela rede.

Para ler outros textos da E-Dialog sobre o Twitter:

– Top 5: marcas que sabem usar o Twitter 

– Como gerar leads no Twitter?

– Twitter Ads liberado no Brasil