Ir para o conteúdo
  • (11) 2391-2275 / (21) 2391-7727 / (32) 3026-2640 / (48)3197-4810
  • empresa
  • serviços

    Gestão de Inbound
    Marketing

    Saiba mais

    Nossos serviços

    • Gestão de Inbound Marketing

      Automação, Landing Pages e Estratégia de Inbound.

    • Gestão de Tráfego Pago

      Conheça nosso serviço especializado em Ads

    • Inbound para SaaS

      Também atuamos com Inbound especializado em SaaS

    • SEO - Otimização para busca e para AI

      Seu site no topo da busca do Google, sem pagar por Ads

    • Gestão de Redes Sociais

      Da estratégia, ao conteúdo, passando pelo design e SAC.

    • Experts em RD Station

      Implantação e Gestão de Sistemas RD Station

  • cases de sucesso
  • materiais
  • blog
  • contato

    Fale com a gente!

    Contato

    Faça parte do time/equipe

    Vagas disponíveis

    Comercial e administrativo

    digital@edialog.com.br

    Telefones

    (11) 2391-2275
    (21) 2391-7727
    (32) 3026-2640
    (48) 3197-4810

    pssiu…

    A E-Dialog é uma agência 100% remota mas, caso necessário, com atendimento presencial em MG, SP, RJ e SC.

  • orçamento
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
      Soluções
      • Gestão de Tráfego Pago

        Conheça nosso serviço especializado em Ads

      • Agência de Inbound Marketing

        Entenda o serviço completo de Inbound

      • Automação de Marketing

        Criamos toda estratégia e conteúdo para softwares como RD Station e Hubspot.

      • Automação de WhatsApp

        Criamos fluxos e implantamos chatbots via Whatsapp para sua empresa

      • Inbound para SaaS

        Também atuamos com Inbound especializado em SaaS

      • Gestão de Redes Sociais

        Da estratégia, ao conteúdo, passando pelo design e SAC.

      • Implantação de CRM para Inbound

        Implantamos sistemas e fluxos comerciais

      • SEO - Otimização para busca

        Seu site no topo da busca do Google, sem pagar por Ads

      • HubSpot Marketing e CRM

        Implantação de Sistemas Hubspot

      • RD Station

        Implantação de Sistemas RD Station

  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato
  • Soluções
    • Agência de Inbound Marketing
    • Agência RD Station
    • Agência HubSpot
    • Agência Pipedrive
    • Automação de Marketing
    • Automação WhatsApp
    • Gestão de Tráfego Pago
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • SEO e Otimização de Sites
  • Sobre
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Vagas e Cultura
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Central de Cases
  • Contato

Hacks para Inbound Marketing com base no modelo Conexorama

Inbound Marketing
Publicado em abril 30, 2019
  • Home
  • Inbound Marketing
  • Hacks para Inbound Marketing com base no modelo Conexorama
Índice
[ez-toc]

Fazer Inbound Marketing é uma tarefa que exige talento e principalmente criatividade. Foi sobre isso que o CEO da Conexorama, Jean Vidal, refletiu em sua palestra no RD on The Road. Você é um profissional desta área? Então confira a seguir 7 hacks para inbound marketing que podem facilitar muito o seu trabalho.

Inbound Marketing é inovação

Com a transformação do meio digital e a mudança comportamental do consumidor, a utilização do marketing como meio de venda precisou mudar. Foi aí que surgiu o Inbound Marketing, conceito que utiliza estratégias de atração baseando-se nos interesses do consumidor.

Porém, o Inbound Marketing vai muito além de definir personas, criar landing e definir as etapas do funil de vendas. É preciso ir além e encontrar novas ideias para que seu cliente se destaque meio aos demais. O básico e comum todo mundo consegue fazer. O diferente e inovador é o que realmente atrai.

Então se você está em busca de inovação e de ideias para otimizar o seu trabalho, continue a leitura porque este artigo vai te ajudar.

7 hacks para Inbound Marketing

O quanto você cuida das suas landing pages? Já imaginou adaptar seus conteúdos para novos formatos? E que tal segmentar as oportunidades com perguntas bem simples? São dicas como essas que serão apresentadas a seguir. Veja só:

Limite suas personas

Que persona é o perfil com características que definem o potencial comprador de uma marca você já sabe. E que você pode definir mais de uma persona por marca você sabe também. Mas, para não perder o foco, é preciso limitar esse número a até no máximo quatro personas. Afinal, se você tenta fazer marketing de conteúdo para todo mundo, você não fala com ninguém.

Reaproveite os conteúdos já existentes

Quer otimizar seu tempo e garantir a qualidade do conteúdo? Reaproveite materiais já existentes. Você não precisa produzir somente conteúdos 100% originais. Por exemplo, a partir de um e-book é possível criar um infográfico e vice-versa. Com isso, você ganha velocidade e não perde qualidade.

Cuide da sua LP de orçamento

Sabe aquela página que tem como objetivo transformar os visitantes do site em leads? O quanto você cuida dela? Lembre-se que esse momento é a grande isca do negócio. Você quer o contato do visitante, portanto procure maneiras de atraí-lo. Utilize vídeos, letras marcantes e não faça perguntas longas e chatas. Uma boa maneira de saber se a sua Landing Page é atrativa o suficiente, é fazendo teste A/B.

Faça perguntas para segmentar

Quantas vezes caiu em seu funil um lead sem potencial algum de ser tornar uma oportunidade? Para segmentar logo no início, crie perguntas que possam filtrar as personas. Por exemplo, se o seu lead qualificado são profissionais atuantes e o visitante for estudante, ele pode ser retirado automaticamente do funil ao selecionar a opção “estudante”.

Eduque o cliente sobre a importância de Ads

Para encontrar personas é claro que o primeiro passo é gerar leads. Essa geração pode ser feita de forma orgânica. Porém, para que os resultados sejam os melhores, é possível contar com o apoio de Ads.

Ou seja, você paga para que seu conteúdo chegue com mais facilidade até a pessoa de interesse. Portanto, eduque seu cliente a entender a importância de destinar uma verba para geração de leads.

Não faça só e-book

Os e-books são materiais ricos que, na maioria das vezes, geram grande taxa de conversão. Porém é preciso inovar e oferecer conteúdos poucos explorados no meio digital, como planilhas, calendários, agendas, mapas, cursos por e-mail, webinars, entre outros. Enfim, seja pioneiro na arte da inovação.

Escute o cliente, mas tenha autonomia

O sucesso do cliente não significa fazer tudo que ele quer. É claro que é fundamental ouvir as ideias e sugestões do cliente. Porém, é importante que você, enquanto profissional da área, guie o negócio de acordo com seu conhecimento. Afinal, ele escolheu o seu trabalho por confiar no seu potencial.

Gostou do artigo? Leia mais sobre gestãoo de redes sociais, consultoria Google Ads, Inbound Marketing e outros assuntos de marketing digital no blog da E-Dialog.

autora-texto

Giulia Prata, Produtora de Contéudo de Inbound Marketing.

Giulia é estudante de jornalismo pela UFJF. Apaixonada por futebol e pelo seu time, Flamengo, ela deposita amor em tudo que se propõe fazer. Música, cerveja e festa boa é um trio que ela não dispensa nunca!

https://www.edialog.com.br/midia-social/4-dicas-para-melhorar-o-resultado-no-inbound-marketing/

Foto de Renan Caixeiro
Renan Caixeiro
Sócio Diretor na E-Dialog, é graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Corporativa, ambos pela UFJF. Está à frente do Reportei, SaaS de relatórios e dashboards, é host do Projeto SaaS, podcast que compartilha experiências do universo de software as a service, e sócio da Aquela Caixa, comunidade para profissionais de criação. Torcedor do Vasco, tem como meta comprar o Gigante da Colina. LinkedIn: @renancaixeiro / Instagram: @renancaixeiro.
Compartilhe
Posts relacionados
  • Automação de Marketing Multicanal: conectando e-mail, redes sociais e anúncios
  • O que é conteúdo evergreen? Importância, exemplos e como aplicamos a estratégia nos nossos clientes
  • Conteúdo para pipeline: como o marketing pode acelerar vendas com conteúdo inteligente
  • O que é UGC? Entenda como usar o User Generated Content (Conteúdo Gerado pelo Usuário) para vender mais
  • Incentivos ESG: como programas de premiação corporativa podem gerar impacto social

Receba uma
Análise Gratuita

Que tal receber análise gratuita de uma Agência de Inbound Marketing experiente e com diferentes cases de sucesso? Nossos consultores vão indicar quais são os melhores canais online para sua empresa decolar.

Solicitar análise

Soluções

  • Automação de Marketing
  • Automação de WhatsApp
  • Agência de Inbound Marketing
  • Inbound para SaaS
  • Consultoria e Gestão de Google Ads
  • Gestão de Tráfego Pago
  • Consultoria e Gestão de Facebook Ads
  • Gestão de Redes Sociais
  • Implantação de CRM
  • SEO - Otimização para busca
  • HubSpot Marketing e CRM
  • Agência RD Station

Recursos

  • Central de Cases
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
  • Vire o Jogo
  • Análise Gratuita
  • Hubspot para Startups

Recursos legais

  • Política de Privacidade

Sobre a E-Dialog

  • Quem somos
  • Clientes
  • Depoimentos
  • Vagas e Cultura
Contato
Copyright © 2025 E-Dialog. Todos os direitos reservados.
Rua Cândido Tostes, 24, Sala 402, Juiz de Fora, Minas Gerais. CNPJ: 12.393.306/0001-34
Facebook Twitter Youtube
pt_BR
pt_BR es_ES