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Você já usou o Facebook Canvas para algum anúncio?  Em fevereiro, o Facebook começou a testar a experiência de anúncios imersivos, chamado Facebook Canvas.  O novo formato de anúncio em tela cheia para dispositivos móveis permitirá uma experiência única e profunda entre a marca e a interação do usuário. Ao longo do anos o acesso à internet via dispositivos móveis cresceu muito e um dos desafios dos anunciantes era contar histórias de uma forma relevante.

Três meses após este anúncio, o Facebook anuncia os números que o produto obteve até agora. Segundo a rede, as pessoas já passaram mais de 864 mil horas usando o Canvas e, entre os 10 países que mais utilizaram a ferramenta, o Brasil é o segundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A grande vantagem do anúncio em Canvas  os anúncios nesse formato carregam 10 vezes mais rápido que aqueles em web móvel convencional. Mais de 50% dos anúncios são desenvolvidos em até 10 minutos.

Como anunciar? 

Para realizar os anúncios Canvas é possível linkar para o canvas criativo a partir de vários formatos e customizar esta área com o conteúdo que alcançará seus objetivos de negócios, incluindo vídeos, fotos, textos e links offsite. Ainda em fase de testes, a ferramenta ainda não está disponível para todas as páginas.

 

Anúncio Canvas

 

Com esse tipo de anúncio, o Facebook busca a pluralidade  nos formatos de anúncios. De acordo com o Soasta, em 2015, foi constatado que um site padrão é três vezes maior do que era em 2011. Com conexões lentas, via celular muitas vezes o usuário ficava frustrado com anúncios que o linkavam para sites que muitas vezes demoravam para carregar e não tinham uma boa usabilidade.  Por isso, o Canvas tem o objetivo de reduzir essa experiência desconexa e frustrante que é ser direcionado aos sites em dispositivos móveis.

Dentro da ferramenta de anúncios o espaço é totalmente personalizável para desenvolver um conteúdo multimídia no Facebook. É possível usar imagens em carrossel, vídeos, imagens estáticas, textos e botões de chamadas para ações Depois de clicar no anúncio, o novo recurso abre uma tela cheia onde vídeos, imagens estáticas, textos e botões de chamadas para ação podem ser explorados em dispositivos móveis.

Para os anunciantes entenderem como é a experiência do usuário no Canvas, também foram desenvolvidas métricas específicas para a ferramenta, incluindo tempo médio de visualizações e média de rolagem (quanto do anúncio as pessoas viram). Os anunciantes podem, por exemplo, com base nesses dados em tempo real, pausar a campanha e ajustá-la.

Para criar um Canvas o Facebook tem um passo a passo completo em seu site, clique aqui e veja!

Como adicionar um Canvas a uma publicação

Para adicionar um Canvas que você concluiu a uma publicação:

  1. Vá para o compositor da Página para a qual o Canvas foi criado
  2. Clique na lista suspensa Foto/Vídeo
  3. Selecione Criar um Canvas
  4. Clique em Selecione um campo de Canvas
  5. No menu suspenso, selecione o Canvas que quiser usar
  6. Conclua a publicação
  7. Clique em Publicar

Case de sucesso

A empresa apresenta como case de sucesso da plataforma a ação da Coca-Cola no Brasil, que contou a história da série especial de garrafas de alumínio. A marca alcançou cerca de 16 milhões de pessoas e teve uma média de tempo de visita de 18 segundos.

A nova ferramente promete aumentar o número de cliques e acessos ao site.  Se você achou interessante e quer testar nas suas publicações, conheça esse grupo no Facebook com várias inspirações.

Fonte: Facebook para empresas e AdNews

Para ler outros textos da E-Dialog:

-Kit com 6 eBooks de Marketing Digital

-Como usar as Reactions para a minha marca?

-5 dicas para medir o sucesso nas redes sociais