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Como a rede de depilação Pello Menos garantiu aumento de tráfego orgânico em mais de 500% em meio à crise?

Casos de sucesso
Publicado em setembro 14, 2022
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  • Como a rede de depilação Pello Menos garantiu aumento de tráfego orgânico em mais de 500% em meio à crise?
Índice
[ez-toc]
Gestão de redes sociais - Cliente Pello Menos

Descubra neste artigo como a rede de depilação Pello Menos garantiu um aumento de tráfego orgânico em mais de 500% em meio à crise e veja como estratégias eficientes de SEO podem botar sua marca à frente da concorrência. 

É só continuar lendo (mas, caso prefira uma versão resumida, confira este link)

Quem é o Pello Menos?

O Instituto Pello Menos é uma franquia de depilação com mais de 25 anos de mercado. Sua primeira unidade foi inaugurada em 1996 em Copacabana, no Rio de Janeiro. Lançou-se como franquia em 2007. 

A empresa é pioneira como instituto especialista em depilação feminina, nasceu inovando e continua trabalhando assim. 

Atualmente a franquia conta com mais de 40 lojas espalhadas entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Em 2021 conquistou 4 estrelas no anuário Guia de Franquias 2021/2022, de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a maior colocação entre os concorrentes do mesmo segmento. 

História do Pello Menos e E-Dialog

Em 2018, a E-Dialog iniciou o trabalho de marketing digital do Pello Menos. A franquia já contava com um departamento de Marketing, mas sem dedicação exclusiva para o digital. 

O objetivo do trabalho com a agência era criar campanhas para toda a rede nacional de franquias. Além da expansão, o Pello Menos buscava ser referência em conteúdo sobre depilação. 

Assim, foram criadas estratégias para ampliar a captação de leads e interessados em franquias, além de conteúdos inéditos sobre o segmento, através do blog e site. 

Foi no mesmo ano que, através do gerenciamento de técnicas de SEO, foi conquistado o primeiro lugar para a palavra-chave “depilação à cera”, que é justamente o produto essencial da franquia. 

Durante a pandemia, o negócio enfrentou mais um desafio: continuar de portas abertas dando segurança aos clientes e franqueados. Em meio à crise e incertezas, o marketing digital se manteve.

O desafio: aumento do tráfego orgânico para a marca

O uso de mecanismos de busca já faz parte do cotidiano das pessoas. Sites como o Google são utilizados para encontrar informações das empresas, preços e informações sobre os produtos e serviços. 

Esse comportamento faz parte da jornada de compra do consumidor, se inserir nela é essencial para que o cliente conheça a sua marca.

Atrair usuários sem precisar pagar nada por isso é o sonho de qualquer negócio. Mas como aumentar o tráfego orgânico no site em um momento em que a chuva de informações na internet crescia exponencialmente? 

O Pello Menos resolveu continuar investindo no marketing e foi com conteúdos relevantes e com o uso do SEO que conseguiu o seu melhor resultado em 2021.

O aumento do tráfego orgânico ocorreu gradativamente. Através de melhorias e otimizações em SEO, o número de visitantes cresce a cada mês.

Para isso, foi necessário se voltar para o objetivo principal: focar nas palavras que descrevem o seu produto e conseguir visibilidade para elas. Como as franquias atuam em áreas maiores, foi necessário dominar o mercado. 

No caso do Pello Menos o foco era ser referência nos seus serviços, principalmente no termo depilação.

A evolução no ranqueamento das palavras-chave foi gradativa. Nos primeiros meses de 2021 foram alcançadas as primeiras posições em termos importantes.

Em comparação a 2020, o site do Pello Menos cresceu 339% em janeiro, 330% em fevereiro, 424% em março, 504% em abril e 398% em maio de 2021. 

Blog: um caso de sucesso para tráfego orgânico

O blog é bem mais que uma ferramenta de interação. Além de ajudar a empresa a ter autoridade no mercado e aparecer no topo dos buscadores, ter um blog consistente ajuda a gerar vendas.

Ao publicar conteúdos no seu blog, o Pello Menos tem mais páginas indexadas no Google em comparação com um site comum e hoje as páginas mais acessadas organicamente são de conteúdos que reforçam os serviços da rede de depilação, o que incentiva a procura e coloca a franquia como referência no assunto. 

Além do crescimento orgânico do site, como meta, o blog do Pello Menos precisou crescer 5% em acessos a cada mês durante o ano de 2021. 

Durante os 8 primeiros meses do ano a meta foi batida. Em agosto foram 88.155 acessos orgânicos ao blog, um crescimento de 5,7%.

2022 e o desafio: Como manter o aumento do tráfego orgânico com tanta concorrência?

Quando os artigos do Pello Menos começaram a crescer, a franquia se tornou referência no assunto de depilação a cera, mas como enfrentar um mercado tão competitivo e de alto custo como a depilação a laser? Um serviço relativamente novo, que atrai a curiosidade dos usuários, mas que ao mesmo tempo gera tanto conteúdo.

A verdade é que mesmo com uma enxurrada de conteúdos semelhantes na internet, o crescimento do orgânico ajudou na construção do relacionamento da marca com os usuários. 

As visitas por relevância mostram o bom posicionamento no Google e ao investir em produções de conteúdo e SEO, o Pello Menos apostou não só no resultado imediato, mas em longo prazo. 

Afinal, estratégias orgânicas e conteúdos atualizados e otimizados podem trazer resultados hoje e daqui há 10 anos. 

Durante os últimos meses de 2021 e os primeiros meses de 2022, o foco do conteúdo passou a ser as otimizações e produções de artigos para os serviços de laser. 

Com isso o Pello Menos cresce gradativamente nos termos de maior concorrência voltado para os seus serviços.

Competir organicamente em termos de laser, é o desafio da franquia, que em 2022 alcançou o seu melhor resultado de acessos orgânicos no blog. 

Foram 98.875 usuários orgânicos no site no mês de março, desses  92.234 acessos únicos direto no blog.

O tráfego orgânico correspondeu a 92% de todo o tráfego do site no 1º Trimestre de 2022. Além do crescimento de mais de 20% em usuários, novos usuários e sessões, se comparado com o mesmo período de 2021.

Confira o depoimento da Deise do Pello Menos aqui:

Aumento de tráfego orgânico com estratégias de inbound

Quer aumentar o tráfego orgânico no seu site e garantir uma maior geração de leads e oportunidades sem precisar investir em anúncios? Você precisa de uma boa estruturação das suas campanhas de SEO e blog. 

A E-Dialog tem mais de 12 anos de experiência no mercado digital e possui diversos cases como o do Pello Menos. Fale com nosso atendimento hoje mesmo e descubra como nossos especialistas podem alavancar o digital do seu negócio.

Foto de Renan Caixeiro
Renan Caixeiro
Sócio Diretor na E-Dialog, é graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Corporativa, ambos pela UFJF. Está à frente do Reportei, SaaS de relatórios e dashboards, é host do Projeto SaaS, podcast que compartilha experiências do universo de software as a service, e sócio da Aquela Caixa, comunidade para profissionais de criação. Torcedor do Vasco, tem como meta comprar o Gigante da Colina. LinkedIn: @renancaixeiro / Instagram: @renancaixeiro.
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