Case: Pello Menos
O Pello Menos Instituto de Depilação é pioneiro em depilação à cera no Brasil. Em 2018 ampliou sua presença online do Rio para todo Brasil com a E-Dialog
Sobre o Pello Menos e o Projeto
O Pello Menos Instituto de Depilação é uma franquia de depilação de nível nacional. Fundou sua primeira loja em 1996 e sob a administração de Regina Jordão, atualmente possui quase 50 unidades espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro, estado de São Paulo e Brasília.
Destaca-se pelo seu pioneirismo no mercado de depilação, auxiliando na estruturação da profissão de depilador no Brasil. Especializa-se no atendimento feminino com depilação à cera sem hora marcada. Também foi o primeiro instituto de depilação a oferecer um plano de assinatura mensal às suas clientes.
A parceria com a E-Dialog iniciou-se em abril de 2018 com um projeto de Inbound Marketing completo que inclui Facebook, Instagram, Linkedin, Google Ads, Marketing de Conteúdo e Gestão de SEO. São trabalhos os públicos B2C e B2B.
A seguir mostramos alguns resultados alcançados até 30 de novembro de 2018, data anterior ao lançamento do novo site.
O Desafio e as Metas
O Pello Menos já contava com um departamento de Marketing, mas este não possuía dedicação exclusiva ao online. Assim, a agência foi procurada para assumir esta frente de divulgação. Através do digital, com gestão centralizada, poderíamos fazer campanhas para toda a rede nacional de franquias
Além disso, o trabalho digital seria de grande ajuda para ampliar a rede através da captação de leads interessados em investir em franquia.
- O SEO não era gerenciado.
- Não havia captação de leads através de campanhas.
- Não era feito marketing de conteúdo através de blogs e materiais ricos.
- A marca não era trabalhada no Google.
Estratégias e Soluções
- O site possuía erros técnicos que impediam os anúncios no Google Ads. Precisávamos de contratar um suporte que pudesse corrigir estes erros até que um site novo fosse lançado até o fim do ano;
- Iniciamos a captação de leads interessados na contratação de franquias para abordagem do setor de Expansão do Pello Menos;
- O site precisava de ajustes técnicos para melhorar nas buscas orgânicas, incluindo ajustes de conteúdo das páginas.
%
+ Visitas no Site
%
Conversões
Ranking no Google para Palavra-chave principal
Resultados Entregues
Conversão
- O site não possuía Google Analytics e nenhuma outra forma de acompanhamento de público e acessos. A mensuração começou em maio e os acessos cresceram dobraram entre junho e agosto. A cada mês foram conquistados novos usuários para o site, potenciais clientes de depilação e potenciais novos franqueados.
- Com o gerenciamento de SEO feito, conquistamos o primeiro lugar par a palavra-chave “depilação à cera” que é justamente o produto essencial da franquia. Além disso, conquistamos a primeira página para importantes palavras-chave a nível nacional.
- Os anúncios no Google foram iniciados dia 24 de maio. Entre maio e novembro, foi alcançada uma taxa de conversão de 41,18% com custo médio de R$ 0,37 e quase 40 mil cliques.
Mais Projetos de Sucesso
Conheça mais cases da E-Dialog

Tivoli Joias
Marketing em Redes Sociais para Público B2C

Tendenza
Marketing Inbound para Indústria B2B

E-Dialog
Como fomos eleita agência top 1 pela Resultados Digitais
Receba um diagnóstico gratuito
Uma análise Gratuita da E-Dialog para sua empresa, sobre site e redes sociais.