3 novas redes sociais em 2011 | E-Dialog - Agência de Redes Sociais

3 novas redes sociais em 2011

Elas estão surgindo, cada vez mais são segmentadas e inovadoras, como destacamos anteriormente. Em 2011, as redes sociais ou mídia social, já se estabeleceram no Brasil como canais de comunicação de massa. Dessa forma, acompanhando as novidades, listamos 3 novas delas que demonstram esta realidade.

Blaving

Chamado de Twitter de voz, a Blaving usa a gravação de áudio e o compartilhamento do mesmo para compor sua rede. O objetivo é que, ao invés de escrever, as pessoas falem o que estão sentindo, o que estão fazendo ou deixem mensagens. Para isso, há integração com outras redes como o Facebook e também smartphones. A PMovil investiu cerca de 1,5 milhão de dólares para lançar a rede em 14 países.

Pick and Go

Super segmentada, a Pick and Go foi criada por dois brasileiros, Érico Oliveira e Daniel Xavier, destinada aos amantes do Rugby no país. A ideia é unir a comunidade que gira em torno do Rugby e faciltar a interação entre os atletas amadores. A rede social conta com um mural semelhante ao do Facebook e com a atualização de notícias sobre o esporte.

Cromaz

O slogan do site criado por brasileiro já diz bastante: “tem sempre um vizinho que pensa como você”. A ideia é unir pessoas pela localidade, distinguidas na rede social pelas cores (os endereços são mantidos em sigilo).

—-

2011 é também um ano de aposta nas redes sociais. Sites como o Blaving e Cromaz, que receberam enorme investimento, demonstram como grupos empresariais estão se organizando para inovar e buscar públicos específicos, dentro do ambiente aberto e colaborativo da mídia social. Já o Pick and Go é um exemplo da iniciativa de pessoas que sentiram a falta de uma ambiente diferenciado. Com certeza, ainda veremos muito mais este ano.

Gostou das novidades?

Trackbacks/Pingbacks

  1. 1 ano e muitos motivos para comemorar | E-Dialog - [...] - 3 novas redes sociais em 2011 – Podcasts, esportes e relacionamento. Você sempre encontra uma rede para o …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>