fbpx

Todos os dias nossa timeline fica cheia de comentários e opiniões sobre o Orkut e o Facebook, qual dos dois seria melhor ou o mais popular. Nós mesmos, da E-Dialog, já fizemos uma pequena pesquisa em nosso twitter sobre a preferência dos usuários. Alguns ainda ficam divididos, mas é fato que o Orkut tem perdido cada vez mais usuários.

Enquanto isso, o Facebook vai se garantindo como a rede social mais popular do mundo. O número de usuários, inclusive no Brasil, onde o Orkut ainda é líder, vem crescendo e os comentários sobre o fim da rede social do Google estão aumentando. Na última semana, a Google lançou mais algumas atualizações para o Orkut, o que gerou mais buzz na internet.

Se os usuários ficaram satisfeitos? Muitos dizem que não. Afinal, o botão “gostar” e a nova interface da rede só a tornaram mais parecida com o Facebook e alguns seguidores fiéis do Orkut se seguravam justamente no fato de ele ainda ser diferente da rede criada por Mark Zuckerberg.

O Migrakut

Opiniões a parte, uma das coisas que ainda impedia muitos usuários de cometer o “orkuticídio”, eram as fotos já organizadas e divulgadas para seus amigos. Pode parecer bobo, mas a preguiça em atualizar todos os álbuns e informações numa nova rede ainda prendia muitas pessoas. Prova disso é a falta de movimentação das comunidades e até mesmo em alguns perfis que se limitam a receber e enviar os chamados spams.

O fato é que se  as fotos estavam esquecidas num antigo perfil do orkut, Rafael Zanoni (@rzanoni) criou o aplicativo para o Facebook, o Migrakut, e, em pouco tempo, milhares de adptos já estão utilizando. Com ele é possível migrar todas as suas fotos, incluindo as legendas e as divisões em albuns para o seu perfil no Facebook. Segundo o próprio criador, simples, fácil e seguro. Confira o passo a passo divulgado pelo site do aplicativo:

A pergunta que deixamos é a mesma. Seria o início do fim do Orkut? A rede está fadada a perder mais e mais usuários enquanto o Facebook vai conquistando a rede brasileira? As mudanças promovidas pelo Google ajudam ou atrapalham? Deixe sua opinião para nós aqui no blog nos comentários. Vamos ver onde essa ‘batalha’ termina.
Quer se aprofundar em Marketing