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Restaurant Week Brasil

Como divulgar um evento nacional e aumentar reservas através do site? Esse foi o principal desafio da E-Dialog quando começou a trabalhar com a Restaurant Week.

A Empresa

Restaurant Week é um evento gastronômico que acontece em mais de 15 cidades brasileiras e conquista um público cada vez maior a cada edição. Clientes da E-Dialog há 2 anos, a Restaurant Week queria trabalhar o seu brand e divulgar para um público cada vez maior o evento.  O objetivo era aumentar as reservas através do site. Para isso, planejamos algumas estratégias para o Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e recentemente o Snapchat.

Restaurant Week

Desafios

Ações do projeto:

#1 Construção da identidade: O Facebook já tinha uma grande base de fãs, mas era necessário criar uma interação e linguagem própria da página. Além disso, criamos uma linguagem visual para os posts da Restaurante Week transmitindo a ideia de sustentabilidade, unida à alimentação saudável, interagindo entre cores e formas.

Junto com a construção da identidade vem a geração de credibilidade. Como a marca trabalha com reservas em restaurantes é necessário que o público que interage na página tenha confiança no serviço prestado. Com um trabalho de conteúdo periódico e monitoramento da página conseguimos aumentar o número de curtidores.

#2 Criação do Instagram: A marca não possuía Instagram, por isso criamos a plataforma do 0 para alcançar um outro público que ainda não conhecia a Restaurant Week. Depois de 2 anos de trabalho a página já conta com 7.963 seguidores.

#3: Ações com influenciadores

Segmentação de base para anúncios de conversão em vendas: No Facebook a página já conta com 175 mil curtidores. Com uma base já sólida e específica realizamos anúncios segmentados para cada tipo de público. Como as edições acontecem em cidades diferentes, segmentamos o público para cada região engajando cada cidade com os posts específicos.

-Snapchat: Com uma base de fãs estruturada, acesso ao site (via redes sociais) crescendo, o passo seguinte foi aumentar o impacto da marca em comunidades relacionadas a possíveis clientes. Nos tornamos mais próximos de influenciadores e em abril realizamos uma parceria com  Gustavo Bicalho, como a figura de um embaixador da marca. Ele é advogado e  foi participante da primeira edição do Master Chef. Gustavo visitou 10 restaurantes em São Paulo e Belo Horizonte e fez recomendações aos seguidores, atingindo média de 600 visualizações por dia pouco mais de 2 semanas após o início da ação.

Para nós o desafio de realizar a ação no Snapchat foi que além de não ter meios de anúncios pagos disponíveis no país, o formato do conteúdo é bem diferente. Para o conteúdo no Snapchat não é possível fazer um roteiro ele requer uma linguagem bem diferente das demais redes por ser em tempo real e, em sua maioria, em vídeo. Para isso, é necessário criar algum vínculo com o perfil através de pessoas. A partir daí surgiu a ideia de termos um especialista, como o Gustavo, para fazer a mediação entre a marca e os seguidores.

Resultados

Crescimento de 83% na página do Facebook

7.963 seguidores obtidos organicamente no Instagram

50 mil pessoas alcançadas organicamente por mês

600 visualizações alcançadas por dia no Snapchat

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual