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Restaurant Week Brasil

Como divulgar um evento nacional e aumentar reservas através do site? Esse foi o principal desafio da E-Dialog quando começou a trabalhar com a Restaurant Week.

A Empresa

Restaurant Week é um evento gastronômico que acontece em mais de 15 cidades brasileiras e conquista um público cada vez maior a cada edição. Clientes da E-Dialog há 2 anos, a Restaurant Week queria trabalhar o seu brand e divulgar para um público cada vez maior o evento.  O objetivo era aumentar as reservas através do site. Para isso, planejamos algumas estratégias para o Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e recentemente o Snapchat.

Restaurant Week

Desafios

Ações do projeto:

#1 Construção da identidade: O Facebook já tinha uma grande base de fãs, mas era necessário criar uma interação e linguagem própria da página. Além disso, criamos uma linguagem visual para os posts da Restaurante Week transmitindo a ideia de sustentabilidade, unida à alimentação saudável, interagindo entre cores e formas.

Junto com a construção da identidade vem a geração de credibilidade. Como a marca trabalha com reservas em restaurantes é necessário que o público que interage na página tenha confiança no serviço prestado. Com um trabalho de conteúdo periódico e monitoramento da página conseguimos aumentar o número de curtidores.

#2 Criação do Instagram: A marca não possuía Instagram, por isso criamos a plataforma do 0 para alcançar um outro público que ainda não conhecia a Restaurant Week. Depois de 2 anos de trabalho a página já conta com 7.963 seguidores.

#3: Ações com influenciadores

Segmentação de base para anúncios de conversão em vendas: No Facebook a página já conta com 175 mil curtidores. Com uma base já sólida e específica realizamos anúncios segmentados para cada tipo de público. Como as edições acontecem em cidades diferentes, segmentamos o público para cada região engajando cada cidade com os posts específicos.

-Snapchat: Com uma base de fãs estruturada, acesso ao site (via redes sociais) crescendo, o passo seguinte foi aumentar o impacto da marca em comunidades relacionadas a possíveis clientes. Nos tornamos mais próximos de influenciadores e em abril realizamos uma parceria com  Gustavo Bicalho, como a figura de um embaixador da marca. Ele é advogado e  foi participante da primeira edição do Master Chef. Gustavo visitou 10 restaurantes em São Paulo e Belo Horizonte e fez recomendações aos seguidores, atingindo média de 600 visualizações por dia pouco mais de 2 semanas após o início da ação.

Para nós o desafio de realizar a ação no Snapchat foi que além de não ter meios de anúncios pagos disponíveis no país, o formato do conteúdo é bem diferente. Para o conteúdo no Snapchat não é possível fazer um roteiro ele requer uma linguagem bem diferente das demais redes por ser em tempo real e, em sua maioria, em vídeo. Para isso, é necessário criar algum vínculo com o perfil através de pessoas. A partir daí surgiu a ideia de termos um especialista, como o Gustavo, para fazer a mediação entre a marca e os seguidores.

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Resultados

Crescimento de 83% na página do Facebook

7.963 seguidores obtidos organicamente no Instagram

50 mil pessoas alcançadas organicamente por mês