LPR Promocional: ROAS de 6,3 em 3 meses

Veja mais detalhes deste projeto de captação de demanda com um ROAS considerado excelente obtido em apenas 3 meses

Empresa

A LPR Promocional é uma empresa de fornecimento de brindes e presentes corporativos com mais de 30 anos de história. Baseada em Belo Horizonte (MG), atende clientes em todo o Brasil e de todos os portes, se destacando no atendimento a grandes marcas.

Desafios

A E-Dialog foi escolhida pela LPR Promocional para impulsionar a captação de clientes por meio do marketing digital. O trabalho já era feito anteriormente, porém eles queriam escalar esse funil, aumentar as oportunidades comerciais, conquistar mais eficiência nos custos e aumentar o retorno em vendas.

Estratégia

Implementamos os escopos de Mídia Paga e SEO para gerar a demanda de fundo de funil que a LPR Promocional buscava. Otimizamos e criamos novas campanhas no Google Ads e no Meta Ads, aplicamos o nosso Checklist SEO no site e iniciamos uma produção constante de artigos de blog para ranquear em mais palavras-chave.

Resultados Obtidos

Com nosso escopo, alcançamos os seguintes resultados em 3 meses (julho a outubro de 2024):

 

Funil:

 

  • ROAS de 6,3 alcançado. Em média, as empresas possuem um ROAS de 2, que é considerado bom. Um ROAS de 4 é considerado excelente
  • Crescimento em 118% do número de leads gerados
  • Crescimento em 69% no número de usuários no site
  • Crescimento de 39% em sessões de engajamento

 

Google Ads:

 

  • Aumento de 155% nas impressões
  • Aumento de 32% no número de conversões
  • Queda do custo por conversão de 11%

 

Meta Ads

 

  • Crescimento de 229% no número de conversões 
  • Redução de 6,5% no custo por conversa iniciada (para o WhatsApp)
  • Aumento de 334% no alcance total
  • Aumento de 46,65% no CTR
  • Diminuição de 17,56% no CPM médio
  • Aumento de 363% no total de cliques

 

Tráfego orgânico (SEO)

 

  • Crescimento de 34% no número de visitas orgânicas

ROAS de 5,3 alcançado em 3 meses

Aumento de 32% no número de conversões no Google Ads e 229% no Meta Ads

Crescimento de 34% no número de visitas orgânicas