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Case: Melpoejo

Construindo uma presença digital sólida para uma marca sólida

Sobre o Laboratório Melpoejo

Com mais de 95 anos de atuação, o Laboratório Melpoejo é conhecido por produzir o Funchicórea, usado no tratamento das dispepsias intestinais e suas manifestações (cólica e prisão de ventre), e o Xarope Guaco, que é  indicado como broncodilatador e expectorante.

O primeiro teve uma adesão, de nível nacional, no tratamento de cólicas de bebês recém-nascidos podendo chegar até os seis meses. Além do comprovado resultado nas dores dos pequenos e pequenas, o produto desenvolveu uma forma de tradição onde as mães foram indicando o medicamento para seus filhos usarem nos seus netos.  

Mas, tudo isso foi construído no boca a boca e por mídias ditas como tradicionais. A E-Dialog recebeu o desafio de traduzir toda essa tradição e relacionamento com os clientes para as redes sociais e desdobramentos do marketing digital.

 

 

Rede social: mães como protagonistas e parceiras

Na intenção de encontrar essas pessoas que praticam o hábito de recomendar os produtos do Laboratório Melpoejo de geração em geração e, também, conversar com um público que ainda não tem uma relação com a marca, foi criado um perfil no Facebook (4171 curtidas em 08/04/20) e Instagram (2558 seguidores em 08/04/20) 

 

  

Cada rede social é encarada de diferentes formas, por exemplo: no Facebook encontramos conteúdos que reafirma a tradição e qualidade da marca e no Instagram é possível perceber um relacionamento mais próximo com mães e parentes de crianças e bebês.

Aliando uma produção de conteúdo assertiva a uma rotina de criação e otimização de anúncios que visam impactar o público certo e suas variações, temos feedbacks interessantes do público, construindo relacionamento com os clientes e potenciais através de diálogos nos comentários e conteúdos úteis para esse público.

 

Site: canal de prospecção fortalecido por otimização em SEO 

Por se tratar de um projeto de branding (reforço de marca) digital, o site é um dos principais pilares de uma presença digital sólida e assertiva. Além de um portal de informações oficiais de uma marca, o site pode e deve ser uma fonte de conteúdo interessante e útil para o público. 

Partindo dessa premissa e das boas práticas de SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca), iniciamos um trabalho de produção de artigos para o blog do site. A ideia é abordar temas que pertençam o imaginário e rotina dos usuários dos produtos do Laboratório Melpoejo e que, também, condizem com o mercado onde a marca está localizada. 

Dito isso, tivemos resultados interessantes:

Um dos nossos artigos conquistou a posição zero do Google, também é conhecido como o “featured snippet” (Snippets em destaque), uma posição de destaque que aparece antes de todas os resultados da pesquisa orgânica do Google, ficando apenas abaixo dos links patrocinados.

Por se tratar de uma marca nacional que teve sua inserção no meio digital tardio, alguns termos importantes para a marca, como a própria palavra-chave Laboratório Melpoejo, tinha como primeiro resultado de busca site de terceiros. Hoje, 08/04, isso já mudou:

 

O primeiro resultado é um anúncio de Google Ads, que também pertence à marca, logo após (como primeiro resultado de busca orgânica) temos o site oficial do Laboratório Melpoejo. 

 

Resultados atingidos 

Confira detalhadamente os resultados atingidos (entre novembro de 2018 até abril de 2020):

  • Facebook: conseguimos um crescimento de 59.057,14% de curtidas na página no Facebook; Além de um crescimento de 17.967,75% no Engajamento da página com alcance de 915.895 pessoas e um percentual de crescimento de 20.122,90%.

  • Instagram: o alcance das publicações no Instagram atingiu 194.713. A retenção dos stories realizados ficou 95,19%.  

  • Site: contabilizamos 54.883 acessos no site durante o período analisado. Além disso, tivemos 67.089 visualizações de páginas.  

 

pessoas alcançadas no Instagram

acessos ao site

retenção nos stories

Posição "zero" no Google

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