fbpx

Indústria Serfer

O crescente posicionamento da marca no meio digital

Como a marca aumentou seus acessos no site com posicionamentos nas redes sociais e Google

Sobre a Serfer

A Serfer é uma indústria de uniformes com sede em Juiz de Fora – MG, mas que faz entregas em todo o Brasil. Está no mercado há 23 anos e tem como objetivo tornar os uniformes um item confortável e elegante para o dia-a-dia de trabalho.

Possui um processo verticalizado que inclui todas as partes do processo de confecção. Além disso, é a única indústria de uniformes da Zona da Mata Mineira e Campo das Vertentes homologada pela Santista Têxtil, uma das mais importantes e conhecidas fábricas de produtos têxteis do Brasil.

Entre seus principais clientes então Ambev, Coca-Cola,  Tracbel, Mercedes-Benz, Viação Progresso, Volkswagen, Harley Davidson, Sotreq, Volvo, Unimed, U&M, entre tantos outros.

No começo de 2019 eles firmaram uma ampla parceria com a E-Dialog no serviço de Inbound Marketing, fortalecendo as redes sociais, posicionamento no google, envio de e-mail marketing e captação de leads.

O Desafio encontrado

A Serfer precisava firmar a presença online da marca, gerando além de visitantes no site, mas reafirmando sua força nas redes sociais e captação de leads. O principais desafios foram:

  • Humanizar a marca
  • Gerar conteúdos informativos, além de conteúdos de fundo de funil
  • Captar leads e transformá-los em contatos qualificados, ou seja, contatos interessados na marca
  • Torná-la forte nas redes sociais e Google.

 

 

As soluções

A E-Dialog foi contratada para começar o Inbound Marketing e as atuações seguiram em diversas frentes:

  • Facebook Ads e Google Ads – com anúncios que focados no público local para afirmação de marca e alcance nacional para o disseminação da marca.
  • Envios de e-mail marketing mensais.
  • Construção de relacionamento com os contatos gerados e administrados no RD Station.

Resultados atingidos 

  • Novos pedidos de orçamento em 1 mês: +125
  • Aumento de alcance no Facebook: 900%
  • Crescimento do engajamento no Facebook: + 321

Aumento de alcance da página do Facebook que em maio de 2019 tinha 26.295 e fechou o mês de janeiro de 2020 com 253.438

Aumento de engajamento da página do Facebook que em maio de 2019 tinha 2.234 e fechou o mês de janeiro de 2020 com 7.193

Fechamos o mês de janeiro de 2020 com 3.109 acessos, um aumento de 67% em relação ao mês anterior

Geração de 125 oportunidades (usuários que demonstraram interesse em pedir orçamento) em janeiro de 2020

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual