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HR Premo

Como aumentamos o seu faturamento com Google Ads e SEO

Como aumentamos o faturamento dessa empresa com estratégias de Google Ads e SEO

Sobre a HR Premo

A HR Premo é uma empresa especializada na produção e comercialização de blocos de concreto e pisos intertravados. Sempre com foco na qualidade, desenvolve produtos que atendem com eficiência as demandas da construção civil em pavimentação e sistemas construtivos.

A fabricação desses produtos é feita por equipamentos automáticos que garantem a segurança e a uniformidade dos traços. União perfeita entre resistência e aspecto visual.

Só no ano passado, mais de 207 projetos foram finalizados. Resultando em mais de 192050 M² de Pisos Intertravados Instalados.

O Desafio Encontrado

Uma das principais dores da HR Premo vinha do fato de que o mercado de construção civil é muito conservador, muitas vezes funcionando através de indicação entre fornecedores que já trabalham há muitos anos juntos.

Porém, a empresa detectou que, por ter esse perfil, seus concorrentes não utilizavam de maneira correta as ferramentas de marketing digital. Com sites não otimizados, e pouco investimento na área.

O cliente viu nisso uma oportunidade de agir diferente, atingindo um público que, em vez de se apoiar nas indicações, recorre às ferramentas de busca pagas e orgânicas.

Além disso, a HR Premo também identificou em seus clientes a necessidade de um canal de comunicação direto e ágil. Que facilitasse o acesso à respostas e orçamentos, sem ter que passar por muitos formulários.

Em outubro de 2018, a E-Dialog foi escolhida para ajudar a posicionar melhor o site no Google tanto de forma paga (Google Ads) quanto de forma orgânica (SEO). Além disso, também encaramos a missão de escrever todos os textos dos produtos para o site, com foco em SEO.

As Soluções em Marketing Digital  

1) Otimizações para posicionamento orgânico no Google 

Nosso primeiro passo foi realizar um estudo de palavras-chave do projeto. A partir do que encontramos, elaboramos os textos de descrição de cada produto. Sempre levando em conta os critérios de SEO para garantir um bom posicionamento no Google.

Paralelamente, executamos melhorias no site como a implementação do certificado de segurança, redução no tempo de carregamento, melhorias de navegabilidade para mobile, implementação sitemap.xml, além de outros pontos que nos ajudaram a tornar o site mais “encontrável”.

2) Estratégias certeiras em anúncios

Na hora de montar as campanhas do Google Ads, levamos em consideração o comportamento do público e sua rejeição aos formulários. Por isso, dentre os produtos oferecidos pela mídia, criamos campanhas voltadas para chamadas telefônicas.

  • Outra ferramenta que também se mostrou muito útil ao longo do projeto foi o WhatsApp. Para gerar mais leads qualificados, utilizamos anúncios de tráfego no Facebook com o público de remarketing de páginas específicas do site.

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Resultados Reais

Desde o início do projeto em Outubro de 2018, já alcançamos os seguintes resultados:

  • Aumentamos em +77,14% a taxa de conversão obtida através do Google Ads;
  • Geramos 12.668 visualizações de página no site, com uma média de 2,01 visualizações de página por visita;
  • Aumentar o número de interações com o Google Meu Negócio, resultando em um total de 905 ligações, 528 cliques no link do site, 12.425 visualizações no Maps 131.656 visualizações de fotos;
  • Ganhamos 17 posições com a palavra “pisos intertravados” de modo orgânico no Google;
  • A taxa de retenção de público em ações no Instagram Stories é de mais de 90%;
  • No Facebook, através de anúncios de remarketing com foco no WhatsApp, em 11 meses, obteve 589 cliques no link que redireciona para o WhatsApp;
  • 216 conversões/leads gerados via Google Ads.

Taxa de conversão em Google Ads: +77%

Subida de posição no Google para a palavra-chave principal: +17

Ligações para o negócio: +905