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No topo do Google: blog da Team Tex chega a 33 mil acessos orgânicos por mês

 

 

Como saímos do zero com o blog da maior marca de cadeirinhas para auto do Brasil até a primeira página do Google

  

 

 

 

 

 

Sobre a Team Tex

A Team Tex Brasil é uma filial brasileira de cadeiras para auto, inserida no país pelo Groupe Team Tex da França, que desejava comercializar seus produtos e fortalecer sua presença na América do Sul. 

A Team Tex é a maior produtora europeia de Dispositivos de Retenção Infantil, com uma produção média de 20.000 unidades por dia. A empresa detém participação de mais de 70% do mercado francês e 40% do mercado europeu de cadeirinhas infantis. 

A segurança da criança no automóvel sempre foi a principal preocupação da Team Tex que, hoje, comercializa seus produtos em grandes lojas como Casas Bahia, Ponto Frio, RiHappy, Carrefour e mais.

Em janeiro de 2018, a Team Tex contratou a E-Dialog para fortalecer sua marca no ambiente digital (branding online) e educar os seus principais consumidores (pais) sobre a escolha da cadeirinha para auto dos filhos.

 

 

 

O Desafio encontrado

Por mais que fosse a principal escolha dos consumidores na França, a Team Tex ainda era pouco conhecida no Brasil.

Precisávamos fazer com que a marca ganhasse relevância e conquistasse a preferência dos pais de crianças e, além disso, oferecesse conteúdo educativo sobre a escolha da melhor cadeira para auto.

Afinal, de acordo com o cliente, a principal dor do seu cliente final era não saber escolher um modelo de cadeirinha para auto que proporcionasse conforto, segurança e fosse adequado à anatomia das crianças.

 

As soluções no digital 

 

Quanto ao objetivo da Team Tex em atuar como referência quando o assunto é cadeira para auto, educando os pais sobre a melhor escolha em dispositivos para o seu filho, trabalhamos com a estratégia de marketing de conteúdo:

  • Pesquisa de palavras-chave relacionadas ao universo das cadeirinhas para auto;
  • Produção de um blog post por semana, otimizado com estratégias de SEO;  

Dessa forma, além do conteúdo mais efêmero das redes sociais, a E-Dialog atuou na construção de um blog completo, com artigos de fácil leitura e que fossem capazes de sanar as dúvidas dos potenciais clientes da Team Tex.

 

Resultados atingidos 

 Artigos na “posição zero” (featured snippets) do Google;

 

Mais resultados:  

  • Vários dos artigos de blog da Team Tex alcançaram a primeira página e as primeiras posições do Google;
  • Entre as 10 páginas mais visitadas no site em dois anos de projeto, 8 delas são artigos de blog (01/01/18 a 12/02/20);
  • Artigos de blog atingindo até mais de 6 minutos de tempo de leitura
  • A busca orgânica foi responsável por 63,79% do tráfego do site da Team Tex em dois anos de projeto;
  • A busca orgânica foi responsável por atrair 233.951 usuários para o site da Team Tex, o que representa 63,93% do total de usuários que acessaram o site em 2 anos;
  • Só em janeiro de 2020, a busca orgânica atraiu 33.402 visitantes para o site da Team Tex;

Em resumo, conseguimos atrair visitantes qualificados para o site da Team Tex, por meio de conteúdo de educativo de qualidade para o público-alvo.

Fica comprovado que as estratégias de SEO, quando bem implementadas, podem gerar potenciais clientes sem que haja custos com mídia paga. 

 

%

das páginas mais acessadas do site são do blog

+atração de visitas para o site, provenientes do blog em um único mês

dos acessos totais ao site vieram através de busca orgânica

 “Colaboradores comprometidos, sempre visando o crescimento, evolução com novas ideias!” – Rodolfo Manes da Team Tex

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