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Bamaq Mercedes-Benz

Como a Bamaq Mercedes-Benz garante alto engajamento e 10% de venda pela base atual de e-mails

O e-mail não morreu! Descubra como o Bamaq Mercedes-Benz tem garantido uma base de e-mail qualificada, que já chegou a contemplar mais de 50% da meta total do projeto.

A Empresa

A Bamaq Mercedes-Benz é a concessionária autorizada de automóveis Mercedes-Benz, a famosa marca alemã, criada em 1924 e conhecida desde então por seus carros que combinam luxo com a boa experiência do usuário. Pertence ao Grupo Bamaq, que há mais de 40 anos é marcado por sua tradição, transparência e inovação.

Desde que a Bamaq Mercedes começou a ser parceira na E-Dialog já geramos muitos resultados expressivos. Com a maturidade do projeto, iniciamos uma etapa muito importante que é a otimização do trabalho para melhorar ainda mais os resultados. Um ponto teve grande destaque: o engajamento da base por e-mail.

O desafio

A Bamaq Mercedes está aqui na E-Dialog desde 2019. Por isso, já construímos com o projeto ações consolidadas que garantem o sucesso mensal das ações e consequente alcance das metas. Você pode ver mais nesse case aqui.

Por isso, passamos para a etapa de otimização, ou seja, conseguir mais resultados valendo-se das mesmas ferramentas e verbas. Como o e-mail é umas das funcionalidades da ferramenta de automação utilizada no projeto, vimos nele uma grande fonte de engajamento, diversificando temas com o objetivo de informar e também de apresentar os modelos de carros disponíveis.

A origem “e-mail” é sempre controversa, muitas empresas entram na agência acreditando que não trará resultados, que o “e-mail morreu”, mas a gente percebeu que, com o tema certo para o público certo, ele torna-se um grande aliado.

A Estratégia

O segredo para uma boa saúde da base é ter ela sempre em renovação. E não somente com leads de fundo de funil, mas também com ações de topo e meio, produzindo materiais relevantes que incentivem o usuário a se tornar público. Com essa constante renovação, vemos uma base que não se “cansa” e taxas de aberturas que permanecem altas há meses.

Por conta disso, quando surgiu o lançamento do ano, os “Carros Elétricos” foram lançados em primeira mão por e-mail e o resultado não foi diferente: 53% de abertura e uma conversão de 17%.

Além disso, 54% da meta proposta como total foi batida no e-mail. Como nossos resultados ultrapassaram a meta estabelecida, chegamos a uma participação total no mês de 34% por leads deste canal.

Resultados Obtidos

Nos últimos meses, todos os e-mails enviados com foco em apresentar modelos de carros disponíveis ficaram acima de 40%, sendo que alguns chegaram até a taxa de 53%;

No mês de julho, a origem do e-mail representou 54% da meta total estabelecida no projeto e 34% do total alcançado no mês;

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual