fbpx

Case: VBMC Consultores

Crescimento de mais de 800% nos acessos ao site com estratégias de mídia paga e SEO

Sobre a VBMC Consultores


Presente no mercado desde 1983, a VBMC Consultores é uma empresa de Consultoria de Gestão Empresarial que tem como objetivo promover resultados econômicos para seus clientes por meio de programas de gestão focados em produtividade e eficácia organizacional.


Ao longo dos anos, a VBMC teve um grande crescimento e hoje oferece, dentre suas principais soluções, os serviços de Consultoria Empresarial, Consultoria em Gestão Financeira e Gestão de Vendas. Sua metodologia é baseada em três pilares: a Formulação de Estratégias de Ação, Gestão e Desenvolvimento do Capital Humano e Tecnologia em Gestão de Resultados.


Além disso, a VBMC se destaca por ter grande foco em gerar resultados para seus clientes por meio de soluções personalizadas e pela capacidade de implementar as melhorias propostas para as empresas parceiras, gerando um retorno superior a três vezes do que é investido em seus projetos.

Desafio encontrado

O início da parceria da VBMC Consultores com a E-Dialog, em setembro de 2020, surgiu da necessidade de expandir a presença da empresa nos canais digitais e gerar oportunidades de negócio a partir do meio online, já que 95% dos clientes chegavam por meio de indicação ou rede de relacionamento dos sócios.


A VBMC já trabalhava com marketing digital, principalmente com produção de conteúdo para redes sociais e blog, e passou por fases em que não teve retorno ou só conquistou clientes menores a partir desses canais.


Posteriormente, passaram a enxergar o digital como uma forma de captar projetos grandes e convencionais, desde que com a aplicação de estratégias que estivessem alinhadas ao seu público-alvo: empresas de estrutura familiar, de pequeno e médio porte, com faturamento a partir de R$ 600/800 mil por mês, indo até R$ 25 milhões/mês.

As soluções no digital

Como o objetivo da VBMC era conquistar oportunidades de negócio por meio dos canais digitais e aumentar a presença online da empresa, iniciamos junto a eles um projeto totalmente focado em performance, com estratégias voltadas para mídia paga e SEO.

Em relação à mídia paga, começamos as primeiras campanhas de Google Ads com o propósito de promover a marca, com a compra de palavras-chave relacionadas ao nome VBMC Consultores, e os principais serviços: Gestão de Vendas, Consultoria Empresarial e Gestão Financeira. Essa ação, direcionada para o fundo do funil, visava captar contatos e gerar um retorno mais rápido para o cliente.


Quanto às estratégias de SEO, foi estabelecida uma parceria com o cliente em que ele ficava responsável pela produção de conteúdo para blog, enquanto a equipe da E-Dialog se responsabilizava por otimizar e aplicar as boas práticas de SEO para o site como um todo. Sendo assim, foram realizadas as seguintes ações:

    • análises recorrentes do desempenho do site por meio do Search Console, visando propor e desenvolver melhorias para a experiência dos usuários;
    • pesquisa de palavras-chave e indicação de pautas de Blog com boa oportunidade de ranqueamento para o cliente;
    • revisão e otimização contínuas de artigos novos e antigos do Blog;
      criação, junto ao cliente, de páginas específicas dos principais serviços oferecidos pela VBMC – o que, inclusive, fez com que os anúncios de Google Ads direcionassem os visitantes para o que eles realmente precisavam acessar, algo que não era possível fazer antes;
    • configuração de formulários de contato nas páginas de serviços e botão de WhatsApp, para facilitar as conversões;
    • configuração de metas no Analytics para acompanhar os resultados gerados a partir dos canais trabalhados.

Além disso, iniciamos um acompanhamento semanal com o time de vendas da VBMC para entender a qualidade dos contatos gerados e trabalhar de forma ainda mais estratégica.

Resultados atingidos

Ao longo de 6 meses de projeto (do fim de setembro de 2020 ao fim de março de 2021), o site da VBMC Consultores conquistou um crescimento de mais de 800% de acessos e novos usuários, em relação ao mesmo período do ano anterior, com as estratégias de mídia paga e SEO. Confira o gráfico comparativo e a tabela abaixo:


Em relação ao desempenho orgânico, os resultados de crescimento são ainda mais impressionantes, com aumento de 785% em usuários e 821% em novos usuários. No gráfico abaixo, é possível observar a curva de desenvolvimento dos acessos desde o começo do projeto:

Além disso, por meio das campanhas de Google Ads, foram geradas 25 conversões no total desde o começo do projeto (por meio de cadastro em formulários do site, botão do WhatsApp e chamadas) e, nos últimos 3 meses, 4 desses contatos se tornaram oportunidades reais de negócio.

“Além de termos aumentado significativamente o volume de visitantes em nosso site, a E-dialog tem nos ajudado bastante a deixarmos o caminho mais fluido… No início tínhamos muitas dúvidas se realmente conseguiríamos aumentar o volume de oportunidades, mas logo no início do trabalho os resultados já começaram a surgir… Hoje temos certeza de que estamos no caminho certo…”

Rodrigo de Paula

Sócio Diretor, VBMC Consultores

Mais Projetos de Sucesso

Conheça mais cases da E-Dialog

Team Tex

Como saímos do zero com o blog da maior marca de cadeirinhas para auto do Brasil até a primeira página do Google

HR Premo

Como a E-Dialog aumentou o faturamento da empresa com estratégia de Google Ads e SEO

IEEP

Como quadruplicamos o faturamento do Cliente nos três primeiros meses de projeto

Receba um diagnóstico gratuito

Uma análise Gratuita da E-Dialog para sua empresa, sobre site e redes sociais.