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Case Mais Laudo

O Google Ads como fonte de captação de leads qualificados

Veja como a estratégia de mídia paga pode ser uma das principais responsáveis pelo Inbound Marketing garantir 70% das vendas de uma empresa, além de uma taxa de conversão de oportunidades para clientes próxima de 50%

Sobre a Mais Laudo

A Mais Laudo é uma empresa de telemedicina focada na emissão de laudos médicos para exames e diagnósticos. O público-alvo são consultórios, clínicas e instituições de saúde que realizam exames e querem otimizar os custos de emissão de laudo, sendo a emissão a distância uma boa opção para alcançar tal objetivo.

O objetivo em iniciar um projeto de Inbound Marketing com a E-Dialog era agregar a metodologia de Inbound ao negócio, expandindo a captação de leads, aumentando a demanda e gerando mais vendas.

Desafio encontrado

Para alimentar o funil de Inbound Marketing a curto prazo, com leads qualificados, eram feitos anúncios em redes sociais e no Google.

Por ser um negócio do ramo de saúde, a empresa era muito procurada por pacientes, o que configura a chamada “demanda particular”. As pessoas se inscreviam na Mais Laudo em busca de atendimento médico, aproveitando principalmente as possibilidades de teste gratuito, que inclui a emissão de laudos sem custo. Essas pessoas vinham principalmente através dos anúncios de redes sociais, onde os criativos chamavam muito sua atenção.

A Solução

Como a origem de Social Media não estava se mostrando eficiente na captação de leads qualificados, os anúncios foram suspensos e a verba reinvestida em Google Ads. Através do uso de palavras-chave do ramo médico e de saúde que possuíam bom volume de busca, conseguimos alcançar as pessoas certas.

Confira alguns fatores que influenciaram no sucesso dos anúncios de Google Ads para as conversões de material rico da Mais Laudo e que mostraram que esse era o melhor canal para captar os leads:

 

  • o volume de buscas das palavras-chave garantiu um bom volume de impressões, ou seja, os anúncios tiveram boa visibilidade;
  • o uso das campanhas de pesquisa garantiu a exibição dos anúncios para leads qualificados, pois quem busca pelas palavras, na maioria dos casos, tem interesse real no que elas descrevem (a não ser em casos de pesquisas para estudo e curiosidade);
  • os materiais ricos disponibilizados nos anúncios foram muito importantes para definir seu sucesso, já que tinham utilidade real para os leads vistos como qualificados.

Resultados reais

Configura alguns dados reais sobre as porcentagens da origem Mídia Paga/Google Ads nos principais materiais ricos da Mais Laudo. Os números demonstram a importância do Google Ads na obtenção de leads qualificados.

eSocial: Tabela para Recadastramento de Colaboradores
470 leads captados até abril de 2020
451 provenientes do Google Ads (96%)

eSocial: Tabela para Levantamento de Treinamentos Obrigatórios
80 leads captados até abril de 2020
59 vindos do Google Ads (73,7%)

Planilha de Atendimentos
851 leads captados até abril de 2020
348 vindos do Google Ads (40,9%)

Guia de Legislação de Telemedicina
312 leads captados até abril de 2020
180 vindos do Google Ads (57,6%)

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