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Mais Laudo

Aumento de 44% no faturamento e participação do Inbound Marketing em torno de 75% dos novos negócios

Veja os resultados da Mais Laudo, empresa que fez transição do Outbound para o Inbound e em poucos anos transformou sua operação de vendas.

Empresa

A Mais Laudo atua desde 2016 no mercado de telemedicina. Cuidam da emissão de laudos médicos de exames para estabelecimentos de saúde em geral. A emissão do laudo é econômica para os estabelecimentos, pois dispensa a manutenção de uma equipe médica in loco, e também é eficiente, pois acontece em até 12 horas úteis.

O serviço oferecido pela Mais Laudo é um SaaS para clientes B2B.

Desafios

A equipe comercial da empresa era estruturada e dedicada ao Outbound Sales, busca ativa por novos clientes. Tal metodologia foi útil para construir as primeiras bases de clientes da Mais Laudo, consolidando a empresa como um novo player importante no mercado. O desafio era escalar os resultados com os menores custos possíveis, otimizar a operação para acelerar o crescimento.

Para isso, o Marketing de Conteúdo e a metodologia de Inbound Marketing foram as estratégias escolhidas.

Estratégia

É importante dizer que Outbound e Inbound são metodologias, não sendo positivas ou negativas por si só. O Outbound foi importante por muito tempo na empresa, mas o Inbound foi escolhido para aceleração de crescimento de forma eficiente e menos onerosa.

A Mais Laudo optou por ativar estratégias de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Podemos destacar: criação de conteúdo para SEO, relevância e presença digital; estratégia de captação e nutrição de contatos através de automação de marketing; alinhamento forte entre Inbound Marketing e Inbound Sales; e mídia paga como motor de geração e aceleração de resultados.

Resultados

2017: 50% de Inbound, 50% de Outbound

2018: 59,34% de Inbound, 40,29% de Outbound

2019: 61,88% de Inbound, 27,97% de Outbound

faturamento anual cresceu 60% em relação ao ano anterior

2020: 68,14% de Inbound, 11,63% de Outbound

faturamento anual cresceu 12% em relação ao ano anterior

2021: 74,80% de Inbound, 4,56% de Outbound

faturamento anual cresceu 32% em relação ao ano anterior

2022: 72,20% de Inbound, 1,46% de Outbound

faturamento anual cresceu 18% em relação ao ano anterior
“A Mais Laudo Telemedicina tem o prazer de compartilhar nosso depoimento sobre a parceria de seis anos com a agência de marketing E-Dialog. Desde o início, essa colaboração tem sido extremamente satisfatória e significativa para o crescimento e sucesso da nossa empresa. A expertise da Mais Laudo Telemedicina no fornecimento de soluções inovadoras de telemedicina, aliada à experiência e competência da E-Dialog em desenvolvimento de marketing digital e estratégias de crescimento, criou uma parceria executiva poderosa. Quando iniciamos nossa jornada, tínhamos o desafio de posicionar a Mais Laudo Telemedicina como uma referência no mercado de telemedicina. Reconhecendo nossa necessidade de uma estratégia de marketing eficaz, buscamos uma agência que pudesse entender nossos objetivos, nos ajudar a alcançá-los e que tivesse uma abordagem orientada em resultados. E foi exatamente isso que encontramos na E-Dialog. Desde o primeiro contato, a equipe da E-Dialog trabalhou em estreita colaboração conosco para definir metas claras e mensuráveis, e desenvolveram estratégias personalizadas para alcançá-las. Por meio de uma combinação de marketing digital, análise de dados e técnicas inovadoras, eles nos ajudaram a aumentar nossa visibilidade, gerar leads qualificados e expandir nossa base de clientes. Ao longo dos anos, a E-Dialog tem sido uma parceira confiável e dedicada. Sua equipe está sempre pronta para nos apoiar, oferecendo soluções criativas, ideias inovadoras e insights valiosos. Eles se acompanharam atualizados com as últimas tendências do mercado, garantindo que estejamos à frente da concorrência. E são responsivos às nossas solicitações, fornecem relatórios detalhados e estão sempre dispostos a ajustar suas estratégias com base em nossos feedbacks. Através do trabalho conjunto com a E-Dialog, alcançamos resultados notáveis. Nossa presença online foi significativamente fortalecida, alcançando um público mais amplo e aumentando a conscientização sobre os benefícios da telemedicina. Nossas campanhas de marketing foram eficientes e eficazes, gerando um aumento substancial no número de clientes. Além disso, o E-Dialog provou ser uma parceira flexível e adaptável. Sempre que enfrentamos desafios ou mudanças no mercado, eles foram rápidos em ajustar nossa estratégia de marketing e fornecer soluções sob medida para atender às novas demandas. Por fim, não posso deixar de mencionar a importância do relacionamento humano entre as equipes das duas empresas. A parceria é construída sobre uma base sólida de confiança, respeito mútuo e comunicação aberta. Essa cultura de colaboração e trabalho em equipe tem sido fundamental para o crescimento contínuo e sucesso dessa parceria e para o alcance dos objetivos comuns. A equipe da E-Dialog se tornou uma extensão da nossa equipe interna e estamos extremamente satisfeitos com os resultados que alcançamos juntos. Recomendamos entusiasticamente a E-Dialog para qualquer empresa que busque uma agência de marketing experiente, confiável e comprometida com o sucesso de seus clientes. Estamos ansiosos para continuar trabalhando juntos nos próximos anos e alcançar novas conquistas.”

Leandro Reis, Supervisor Comercial