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Mais Controle

Como o RD Station ajudou a empresa Mais Controle a estruturar seu relacionamento com a persona e garantir vendas mais assertivas

Pelo RD, mapeamos esses canais e entendemos quais as principais entradas para potencializá-las.

Sobre a Mais Controle ERP

A Mais Controle é um software para gestão de obras. Tem como objetivo facilitar o dia a dia de quem gerencia uma obra, promovendo integração de processos, transparência e rapidez. Além disso, quem contrata uma obra com uma empresa que possui essa ferramenta, dispõe de um relatório primoroso, com detalhamento de gastos e processos.

É um produto com grande market fit, por conta do seu impacto na vida da persona. A empresa é situada em uma incubadora de startups, dentro da Universidade Federal de Juiz de Fora, o Critt. Foi criada em 31 de março de 2016 e possui dois sócios que compartilham uma paixão: o mercado de construção. Mais de 30 mil obras usam ou já usaram o Mais Controle em todo o Brasil.

Os desafios

O maior desafio é quebrar a barreira que a persona tem com novas ferramentas tecnológicas. Muitas vezes, o profissional de obra acaba achando muito complicado a implementação de uma nova ferramenta e tende a preferir as ferramentas de contato atuais, como os aplicativos que já conhecem e usam para meios pessoais também, mas isso faz com que ele se perca em meio ao processo, podendo perder dinheiro sem perceber.

Por isso, o mais importante é fazer com que ele entenda a facilidade da ferramenta e como ela vai otimizar seu tempo e o lucro da sua empresa. Para isso, o principal atrativo comercial é a demonstração gratuita, em que o comercial disponibiliza uma hora para apresentar as ferramentas e entender as necessidades da persona. Esse gatilho é um fator determinante do processo de vendas e é aí que entra a meta da equipe de marketing: gerar interessados em fazer a demonstração gratuita.

As soluções

Visto as necessidades da empresa, estruturamos o marketing em dois pilares principais: MQL e SQL. Afinal, percebemos que alguns leads precisam de um tempo maior de nutrição e, por isso, a importância da construção e divulgação de landing pages com materiais ricos e, consequentemente, fluxos de nutrição para elas. Para esses leads, além da conversão, classificamos o seu “grau” de fit de acordo com os dados fornecidos nos formulários, ao criar segmentações de MQL mornos e quentes. Além disso, para a sustentabilidade de qualquer projeto, é importante a geração de SQLs, aqueles que passam pelo funil de forma mais rápida e, consequentemente, convertem em vendas. Pelo RD, mapeamos esses canais e entendemos quais as principais entradas para potencializá-las.

 

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Resultados

O resultado de tanto alinhamento dentro do RD Station não poderia ser diferente. Estamos com boas taxas de conversões em LPs e fluxos de automação, além de uma constante progressão em conversões, leads, oportunidades e vendas. E mais: à medida que o projeto ganha forma, melhoramos a qualificação das entradas e, mesmo que alguns números diminuam, estamos conseguindo ser mais assertivos, otimizando o tempo da equipe comercial, que acaba focando mais nos leads certeiros. Veja abaixo alguns resultados.

Dentro do RD que se deu o primeiro contato com a persona pela landing page de demonstração gratuita. É por ela que os leads já prontos para serem abordados percorrem e chegam a equipe comercial que marca a demonstração com o cliente. A qualidade desses leads faz toda a diferença e os resultados vieram, para além do retorno positivo da equipe comercial, o progresso em vendas. Veja os resultados no período de projeto aqui na agência.

Progresso dos visitantes
*de novembro de 2020 a julho de 2021


Progresso dos leads qualificados

*de novembro de 2020 a julho de 2021


Progresso das Oportunidades

*de novembro de 2020 a julho de 2021

Progresso das Vendas
*de novembro de 2020 a julho de 2021