Loja de Tênis

Como tornar uma marca relevante online e ainda crescer em vendas exponencialmente? Esse foi o desafio que encontramos no projeto com a Loja de Tênis. Clientes desde fevereiro de 2014, a marca estava no mercado há 12 anos.

Com loja online e uma loja física no Rio de Janeiro (RJ), a grande dificuldade da empresa  era gerar vendas diretas através de anúncios e vendas indiretas através do trabalho de branding nas redes sociais. A intenção do cliente era obter um ROI (retorno do investimento)  de 400% ao longo do projeto.

Empresa

Desafios

Etapas do projeto

#1 Construção da marca

No início do trabalho foi necessário construir uma base de fãs no Facebook. Com a criação de conteúdo informativo e de engajamento pela E-Dialog, a página no Facebook saiu de 7.438 para 86.240 seguidores entre fevereiro de 2014 e 2016.

– Geração de credibilidade: No início do trabalho a página tinha pouca interação e não era monitorada, isso gerava uma certa insegurança nos clientes que desejavam comprar através do site.  O primeiro passo foi criar uma identidade visual para as redes sociais através de um trabalho de desenvolvimento de conteúdo visando a venda  com anúncio de produtos e visando a ativação do relacionamento.

Identidade visual antes:

Identidade visual depois:

#2 Relacionamento e Vendas

Com uma base de fãs estruturada, acesso ao site (via redes sociais) crescendo, o passo seguinte foi aumentar o impacto da marca em comunidades relacionadas a possíveis clientes. Nos tornamos mais próximos de influenciadores no segmento fitness e de corrida, com conteúdo cada vez mais especializado e anúncios patrocinados no Facebook super segmentados (ao gosto de cada cliente).

Posts com dicas viralizaram em grupos e na página do Facebook:

#CorrerMudouMinhaVida: Essa categoria foi criada para que o público da página contasse sua história de superação e mudança de vida através da corrida. Além de gerar engajamento e colocar o público como personagem da página, os relatos selecionados ganham um vale-compras na loja no valor de R$200.

Segmentação de base para anúncios de conversão em vendas: Com uma base já sólida e específica realizamos anúncios segmentados para cada tipo de público. Exemplo: identificamos os mais propensos a comprarem a marca Asics e fizemos seleções especiais de tênis para o público.

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Entrega contínua de Resultados

No Facebook, aliando conteúdo e anúncios focamos na meta de ROI 400%. Por consequência, outros resultados foram alcançados

Crescimento de 1159% na página do Facebook

3.727 seguidores obtidos organicamente no Instagram