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Case CGF

Fazendo uma corretora de seguros sair do zero nos resultados de marketing digital (e vender via Inbound Marketing no primeiro mês de trabalho)

Este case foi escrito baseado em informações coletadas entre Junho de 2020 a Maio de 2021.

 

Sobre a CGF Seguros

Nosso cliente há cerca de 1 ano, a CGF Seguros é uma corretora de seguros sediada em Belo Horizonte que atende o Brasil todo. Sua atuação é focada em fornecer seguro demáquinas e equipamentos, muito ligados ao setor agrícola, de construção civil e outros que precisam de maquinário pesado. Os equipamentos médicos também estão no radar de atuação. É um ramo que começa com pequenos empresários (muitas vezes empresários-operadores de máquinas) e vai até grandes companhias com frotas amplas.

O desafio

A E-Dialog foi procurada pela CGF Seguros para fazer um trabalho completo de presença e geração de demanda digital. O objetivo de iniciar a aplicação do trabalho de Inbound Marketing foi incluir o digital nas operações, fornecer leads para o setor de vendas e aumentar as conversões com estrutura facilitada (via digital).
O site possuía apenas algumas dezenas de visitantes por mês, não havia automação de marketing rodando, nem mesmo captação.
Através do Inbound Marketing, iniciamos o trabalho de criação da presença digital e geração de demanda comercial.

O trabalho realizado

Assumimos as redes sociais, Facebook e Instagram, para gerar conteúdo relevante à persona, atrair audiência e gerar leads.
Utilizamos os anúncios destas redes sociais para gerar contatos e fazer a marca ser mais vista.

Como é essencial, fizemos um trabalho aprofundado com o site. Assumimos a gestão de SEO (as buscas orgânicas estavam praticamente zeradas) e ativamos Link Patrocinados através do Google Ads, muito importantes para alcançar os contatos qualificados a curto prazo.

Desenvolvemos conteúdos ricos e também automação de marketing através do RD Station, para não só captar leads para o comercial, mas para ativar um relacionamento com uma base de clientes.
A CGF é a maior corretora de seguros de máquinas e equipamentos do Brasil e muito conteúdo relevante deveria ser compartilhado. Conteúdo e informação são melhores quando a fonte tem a expertise esperada e demanda pela audiência.

Um trabalho teoricamente simples de Inbound Marketing começou a gerar resultados já nos primeiros momentos. Os primeiros leads captados foram abordados pela equipe de vendas e as conversões começaram a acontecer!

Um dos desafios do trabalho foi acertar o tom da captação de contatos: apesar de poder atender qualquer tipo de seguro, a CGF queria focar os esforços em contatos detentores de máquinas e equipamentos, e foi natural alcançar clientes que queriam fazer seguro para um bem, mas de um tipo que não era comercialmente interessante no momento para a corretora.

Os resultados alcançados

Como citado anteriormente, desde o primeiro mês de trabalho os contatos já geraram conversões! Mês a mês ajustamos as captações para refinar a qualidade dos contatos e isso nos levou a uma presença importante no mercado digital de seguros.
Nossos clientes sempre disseram que o mercado é inexplorado por marcas e conquistamos nosso espaço! Veja alguns números abaixo:

    • Crescimento de mais de 4000% em usuários no site, comparando o primeiro com o último mês

      Crescimento de 6500% no tráfego com origem de Busca Orgânica

      Média de 58 oportunidades comerciais por mês

      Taxa de conversão para clientes superior a 11% 

O Inbound Marketing é uma metodologia flexível que atende diferentes mercados e pode gerar resultados até mesmo no curto prazo, de acordo com objetivos e alinhamentos entre equipes. Se uma marca precisa ingressar definitivamente no mundo digital e colher frutos disso, é uma das melhores formas de começar e conquistar a tão sonhada geração de demanda recorrente!

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