fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Twitter e Facebook – objetivos e conteúdos diferentes

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

Duas das redes sociais mais populares, o Twitter e o Facebook são cada vez mais utilizadas pelos brasileiros e também pelas empresas em perfis institucionais e Fan Pages. As duas redes têm algumas semelhanças, como por exemplo, a função de atualização de status. Então, o que postar em cada uma?

As semelhanças entre o Twitter e o Facebook, quando pensamos em compartilhar links, opiniões e pensamentos são muitas e talvez por isso um dos aplicativos mais utilizados seja a publicação automática, no Facebook, de todos os seus tweets. Mas será que isso realmente vale a pena ou é apenas mais uma forma de manter uma rede social sem um objetivo realmente definido?

É interessante observar que a atividade e o troca-troca de dados no universo do Facebook tem um ritmo bem diferente do Twitter. As pessoas tendem a acessar com menor freqüência. Você se comunica com uma rede de contatos mais seletiva e compartilha vídeos, comenta fotos, eventos, participa de jogos e aplicativos.

Já no caso do Twitter, as atividades são bem mais imediatas. A informação dada em pílulas de 140 caracteres desenvolveu no usuário uma leitura dinâmica e seletiva de conteúdo postado por um público muito mais amplo. Além disso, os “twitteiros” estão online a todo o tempo aguardando por novidades.

Por isso, embora os dois partam do mesmo princípio de atualização de status, os objetivos podem ser diferentes e a pessoa que lê seu Twitter, provavelmente, não gostaria de ler a mesma coisa no Facebook. O aplicativo de redirecionar tweets  pode não ser tão interessante assim, apesar de prático.

Não é questão de condenar o aplicativo. Ele pode ser uma ótima maneira de movimentar sua Fan Page ou perfil. Porém, conciliar esse movimento com posts e links planejados exclusivamente para cada mídia e público pode ser a melhor opção. Um bom planejamento para complementar as duas formas de atualização é o ideal. Afinal, o relacionamento e o diálogo movem as redes sociais. Seu Facebook deve ter conteúdo para isso e não ser apenas uma repetição de seu Twitter.

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog