fbpx

Um rede social para quem gosta de música. Até aí sem novidades. Uma rede social em que você é DJ e ainda encontra seus amigos numa espécie de festa virtual. Aí sim estamos falando da nova febre da internet nos Estados Unidos: o Turntable.fm

DJO site permite que você faça uma balada acompanhado de outros usuários. Funciona de forma simples:  após fazer o login com sua conta do Facebook, o usuário cria uma sala onde ele irá discotecar. Em seguida, ele escolhe uma música para tocar ou faz o upload de uma faixa. Na sequência, basta convidar, por meio do Twitter e do Facebook, outros usuários para adentrarem na festa. Assim que os convidados entram em sua sala, eles também podem se tornar DJs.

Esta idéia conquistou a impressionante marca de 140 mil usuários em apenas um mês. E isto porque ela ainda é uma rede restrita. O diferencial do Turntable.fm é que você não vai apenas  disponibilizar músicas online, e sim fazer disso uma forma de socialização. Como DJ, você ainda pode entrar em salas definidas por gêneros musicais e disputar a atenção e satisfação do público em cada sala. Os sentimentos são medidos por um contador de pontos, e esses poderão lançar o DJ à fama mundial ou ao mais amargo anonimato.

Parece bem divertido, não? Dentro das festas, é possível interagir com os outros presentes por meio de mensagens. A má notícia é que a rede ainda é restrita a convidados devido a não ter uma infraestrutura robusta como outras redes sociais. Se você acessar o site da rede social agora, por exemplo, encontrará uma mensagem dizendo que a rede está restrita a usuários norteamericanos, mas que em breve isso será resolvido.

Com essa grande repercussão não é mesmo difícil que logo o Turntable.Fm esteja disponível a todos os DJs em potencial. Por enquanto, nos resta esperar para poder testar a rede e ver se a febre vai continuar.

DJ