(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Seguir, curtir e compartilhar já são palavras comuns no vocabulário de quem vive nas redes sociais como nós. Acrescentaremos mais uma ao glossário: plantar. Isso mesmo! Na rede social catarinense TwigUP o objetivo é plantar TwigUPs e interagir com seus amigos. Quanto mais galhos tiver sua árvore de amigos, maior fica seu círculo de relacionamentos.

Pode parecer estranho, mas a rede funciona de forma semelhante a uma árvore. Segundo a criadora, Denise Becker, a rede social tem como objetivo mostrar como as pessoas se relacionam. A intenção é que elas saibam como foram apresentadas umas às outras.
Depois do cadastro realizado, o usuário pode adicionar amigos, divulgar TwizzUps (pequenos comentários, semelhantes aos tweets ou frases de status) e plantar seu TwigUP, algo semelhante a uma comunidade em que você reúne seus amigos por interesses em comum (família, empresa, balada, time de futebol etc.)

Através de um aplicativo, você cria albuns fotográficos e “pendura” seus amigos nos galhos. Eles demosntram as ligações entre os indivíduos além das suas informações pessoais, fotos, vídeos, e-mail. As estruturas podem ser horizontais, em que várias pessoas participam de um mesmo galho, ou verticais, o que permite descobrir a forma com que os contatos são feitos.

O curioso é que você já pode estar pendurado em algum galho por aí! É possível inserir galhos de amigos que não são cadastrados no site. Criada em Florianópolis no início deste ano, a rede começou com 200 usuários e a meta é atingir 10 mil cadastrados até o fim deste ano. E aí!? Curtiu a ideia?