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O Periscope surgiu no início desse ano e já ganhou vários adeptos, nos primeiros 10 dias a rede ganhou 1 milhão de usuários trazendo para o mundo dos aplicativos algo que antes era restrito a alguns sites: a transmissão ao vivo de imagens capturadas pela câmera do smartphone. O Twitter lançou o aplicativo que permite transmitir vídeos ao vivo, já disponível em IOS e Android. Enquanto a transmissão do vídeo ao vivo está acontecendo é possível interagir, curtindo o vídeo e também é possível enviar e receber comentários, tudo em tempo real. Além disso, depois de finalizada a transmissão pelo Periscope, ela é ainda disponibilizada por um prazo de 24 horas, para aqueles usuários que não conseguiram visualizar ao vivo.

Empresas que usam o Periscope

O uso da ferramenta traz visibilidade às marcas que usam o aplicativo e acaba sendo um diferencial  em relação aos demais concorrentes, o Periscope traz a  possibilidade de uma interação e aproximação maior com o público, mostrando que a empresa está atenta as novidades tecnológicas. Além disso, o aplicativo é uma excelente opção para transmissões de eventos em tempo real, além da possibilidade de segmentar o conteúdo para seus consumidores. Posto em prática, pode resultar em milhares de visualizações, tudo isso com custo baixo.

Nos Estados Unidos, uma das primeiras marcas a usar o aplicativo foi o Spotify, que mostrou a apresentação do cantor da banda Villagers.

Outra empresa que já realizou uma grande ação no Periscope foi a Skyscanner, site que realiza buscas de promoções de hotéis e voos. O site está presente em diversos países e em mais de 30 idiomas. Em uma maratona com 24 horas de transmissão, a empresa reuniu 19 blogueiros, em diversas partes do mundo, que compartilharam momentos e dicas de viagens. A experiência foi feita em 22 cidades. A iniciativa atingiu milhares de visualizações e a hashtag da campanha chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.

periscope

A primeira marca brasileira a ser destaque no Periscope foi a Skol, que transmitiu ao vivo a apresentação da banda Tropkillaz durante o Lollapalooza 2015.

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Além de grandes marcas terem se tornados adeptas do Periscope, canais de TV já mostram os seus bastidores, como a ESPN Brasil, Multishow e cantores já usam o app para mostrar um preview do que será os shows, como Cláudia Leite e Ivete Sangalo.  Apesar de ser fácil sua utilização é necessário estar atento a algumas dicas para melhorar o rendimento das visualizações:

– Anuncie as transmissões com antecedência, seja pelo Twitter ou qualquer outra rede social em que seu público se encontra e assim gerar uma expectativa pelo mesmo.

– No momento das transmissões, é recomendável ser natural, verdadeiro. Nada de roteiros, ensaios ou coisas do tipo. A grande graça do aplicativo é mesmo a naturalidade ao passar as informações e, assim, estar mais próximo de quem assiste.

-Os “corações” na tela e os comentários servem para medir o quanto seu Periscope está agradando, por isso, há a necessidade de incentivá-los.

–  Os vídeos feitos no Periscope ficam disponíveis por até 24 horas. Você pode aproveitá-lo em outra ferramenta e divulgá-los para quem não pôde assistir ao vivo.

– Após a divulgação veja qual foi o rendimento de corações e comentários durante sua exibição, assim poderá saber se atingiu um público esperado e se agradou com o conteúdo exibido.

 

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