O ano de 2011 terminou com uma boa notícia para as empresas que trabalham com serviços de redes sociais: 65% das organizações afirmam que devem aumentar ações e verbas de marketing destinadas a esse tipo de ferramenta em 2012 – de acordo com pesquisa realizada pela AMCHAM (Câmara Americana de Comercio Brasil – Estados Unidos). O Facebook (76%) tem a preferência das empresas na hora de escolherem qual rede social investir, seguido do Twitter (56%). Já a estratégia mais realizada no meio digital é a busca de Relacionamento com o cliente (74%).
Notícia boa, mas na prática, o avanço da visão para o Marketing Digital caminha lentamente. Na matéria do Portal Educação, uma pesquisa do o Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) mostrou que 65% das empresas brasileiras possuem redes sociais, mas só 7% delas consideram que utilizar redes sociais seja algo realmente imprescindível.
Quando o investimento é em pessoal especializado, a pesquisa aponta que 25% das empresas possuem pelo menos um funcionário dedicado para cuidar das redes sociais. Em contrapartida, não há nenhum funcionário fazendo exclusivamente esse trabalho em 42%, neste caso as redes são atualizadas e monitoradas de forma compartilhada.
Para saber mais dados sobre a pesquisa acesse aqui.