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As redes sociais se multiplicam. O número de alternativas E o número de usuários. Facebook, Twitter, Instagram, Google+, LinkedIn, Whatsapp e etc se tornaram veículos importantíssimos para empresas venderem produtos, serviços, recolherem feedbacks, anunciarem, se relacionarem e comunicarem com seu público-alvo e se posicionarem como marca. Por isso, se você ainda está atrasado e devendo uma presença forte da sua empresa nas redes sociais, você não pode nem pensar em entrar em 2015 ainda inerte. Este texto da E-Dialog foi escrito para você, que quer colher frutos das redes sociais em 2015. Quais as tendências, dicas e novidades?

Adaptação

O Facebook está mudando as regras do jogo para quem quer anunciar. A ideia é posts mais diretos e com conteúdo de qualidade. O usuário da rede não quer dar de cara com propagandas escrachadas em sua timeline. A ideia é ser simples e criativo.

Além disso, você quer vender produtos ou serviços ou se posicionar nas redes? Patrocínio já não é mais indicado, é fundamental e obrigatório. A variação das postagens também: poste uma arte em um dia, um vídeo no outro, um texto no outro. Seu alcance multiplicará. Aposte também na convergência entre as mídias. Use uma rede social para explorar a outra.

A natureza das redes sociais em 2015 será viral. Compartilhamentos simples, rápidos, instantâneos. Ninguém mais perde tempo postando dezenas de fotos em álbuns, tudo é prático e compartilhável. O público jovem já captou essa mudança e, aos poucos, está deixando o Facebook.

Olho nas outras redes sociais em 2015!

Olho nas outras redes: Instagram, Whatsapp, Snapchat, LinkedIn. Os jovens estão começando a sair do Facebook. Eles não são seu público-alvo? Menos mal. Eles são? Aposte no que está crescendo em um ritmo maior que o do Face. Isso não quer dizer que ele vai acabar, mas tudo indica que ele não será tão soberano em 2015.

Redes sociais asiáticas podem surpreender em 2015

Redes sociais asiáticas podem surpreender em 2015

O Instagram, hoje, por exemplo, é a segunda rede entre a faixa etária dos 18 aos 34 anos: 43,1% dos usuários.

O Youtube é a segunda maior rede social do Brasil, com cerca de 23% dos usuários com acesso à internet. Mais um motivo para se apostar na convergência entre mídias e estudar quem é esse público que assiste aos vídeos do Youtube.

Estude o público para saber segmentar seu conteúdo corretamente. Anúncios feitos para públicos muito abrangentes são um desperdício de dinheiro.

Aposte no conteúdo!

Crie conteúdo rico e com imagens de qualidade. As pessoas querem compartilhar o que elas acham interessante.

Conteúdo mobile

Estudos indicam que, em 2015, 83% dos acessos à internet serão feitos por dispositivos mobile. Ou seja, o celular se torna a primeira tela. Foco em anúncios, aplicativos e sites responsivos, que sejam possíveis de acessar por gadgets também.

E, por fim, explore!

Trabalhar com internet significa tudo, menos ficar parado. O ambiente é volátil demais e está sempre apresentando novidades. Fique de olho nas redes sociais asiáticas que estão vindo por aí: WeChat, KakaoTalk e LINE. Será que elas vão pegar ou são só fogo de palha? Vale a pena prestar atenção!

 

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