fbpx

O Tumblr finalmente está bombando no Brasil. Com 12% de todos os endereços virtuais da rede, o Brasil ocupa o segundo lugar de usuários de Tumblr do mundo. A rede social que possui uma plataforma simples para a publicação de textos, links, imagens, áudio e vídeos, tem 60 milhões de usuários cadastrados.

O sucesso brasileiro é tanto que o 3º Tumblr mais acessado do mundo é o Como eu me sinto quando, do publicitário brasileiro Marcelo Cidral. Segundo o relatório conduzido pela empresa de métricas para web Quantcast, o blog recebe cerca de 580 mil visitas por dia e é o único brasileiro no ranking dos 5 Tumblrs mais acessados.

Em maio, o Tumblr passou a ter uma versão em português brasileiro e, segundo a equipe do site, foi uma estratégia para aumentar o número de usuário do Brasil. No ano passado, a rede cresceu mais de 6000% no país e os brasileiros ficam em média 32 minutos por dia navegando no Tumblr – 12 minutos a mais que a média mundial.

No início de 2011, nos perguntávamos se essa nova plataforma para blogs ia pegar, bom, parece que enfim os usuários brasileiros reconheceram o potencial do Tumblr!

Fontes: Olhar Digital