(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Quando o assunto é monitoramento, resultados e métricas em redes sociais, todo mundo presta atenção. E nem precisa ser um analista em mídias sociais. Então, se você tem uma página no Facebook, ou está ligado nas novidades da rede, já sabe que o Insights sofreu algumas mudanças este mês.

O Facebook Insights é a ferramenta de monitoramento das Fan Pages e oferece dados interessantes. Com as mudanças, mais do que o número de likes ou impressões, a rede passa a considerar o que realmente interessa: quantas pessoas viram, curtiram, clicaram, compartilharam, falaram ou repercutiram sobre o assunto. A interface está mais próxima do Analytics para mostrar o alcance do trabalho realizado na rede.

A mudança mais visível a todos foi a inclusão do “Are talking about this” (estão falando disso), que nada mais é do que a métrica que mostra o número de internautas que criaram histórias – deram “like”, comentaram, inscreveram-se em eventos, mencionaram, marcaram fotos ou deram check-in utilizando o Places – sobre sua página nos últimos sete dias.

As mudanças

O novo Facebook Insights considera alguns pontos interessantes:

Penetração: quantas pessoas viram e quantos “amigos dos seus amigos” também leram seu conteúdo (Friends of Fans)

Engajamento: quantas pessoas clicaram em “see more” para ler o conteúdo completo dos posts mesmo dias após a publicação

Interação e Viralidade: quem viu, comentou ou interagiu (“Talking about this”) e repassou seu conteúdo adiante.

Ainda é possível monitorar se o público chegou ao seu conteúdo através dos Adds do Facebook, de buscas ou por compartilhamentos de seus amigos.

E tem mais! Em breve o Facebook também promete fornecer dados sobre feedbacks negativos relacionados ao seu conteúdo. Confira a novidade aqui.

Mãos a obra!

Agora é hora de aproveitar, explorar e descobrir todas as funcionalidades que o Insights pode oferecer para você monitorar seu trabalho. Fique ligado, pois as mudanças vão acarretar a exclusão dos dados antigos a partir de fevereiro. Então, exporte todos eles se precisar de informações comparativas. #FicaDica!