(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Semana passada estive na Campus Party Brasil (minha 3ª) e queria compartilhar algumas reflexões e dicas para quem tem curiosidade sobre o evento. Pra começar, VALE e muito! Razões?

1) Venha e fique acampado.

Um erro de principiante na Campus é não ficar acampado. Logo de cara já explico que você vai dormir mal na primeira noite, vai ficar incomodado e se arrepender de estar naquela barraca quente e pequena. MASSSSS….o porém vale muito a pena. A imersão de ficar acampado faz o evento ser ainda melhor.

Por exemplo, quando estava escrevendo esse texto (ainda na Campus) por volta de 1 da manhã de uma sexta-feira, cheio de gás para trabalhar, jogar, networking e conversas filosóficas até o amanhecer. E, logo em seguida, estarei de pé pro café e pra mais interação. É como a galera faz no Carnaval – dorme pouco, em lugares desconfortáveis, mas faz parte da experiência.

campus party 3

Dica: no terceiro dia você já vai estar curtindo dormir na barraca e sentirá saudades (mas não por muitas horas).

2) A Disney dos nerds/empreendedores/micreiros

Você vai conviver com muita gente com os mesmos interesses, que compartilham os mesmos problemas e dilemas. Seja ela ciência de foguetes, segurança de redes, startups ou mídias sociais (só para citar algumas das áreas). A Campus é dividida em vários palcos e a galera segue essa definição. Os gamers ficam perto do palco de game, os empreendedores perto do palco de empreendedorismo, enfim…

campus party 2

Se houver alguma tendência na sua área, é aqui que você vai se atualizar. Sim, o conteúdo também pode ser visto online mas viver o conteúdo e logo em seguida bater um papo com o especialista, não tem preço.

3) Olhe pro lado e conheça

Uma coisa bem legal aqui é que quando você olha pro lado tem coisa diferente e gente bacana pra conhecer. Fiz questão de olhar pro lado quando estava escrevendo o texto e tirei uma foto de algo bacana que vi. A Bel Pesce, autora e empreendedora renomada, autografando alguns livros há 10 m. Há alguns minutos o Cid do Não Salvo estava aqui do lado também conversando com alguns “fãs”. E por aí vai. Seja o cara famoso ou o especialista que só você já ouviu falar, provavelmente ele passará aqui – e todos num único lugar (fácil né?)

campus party 4

campus party

Se você tiver qualquer dúvida, é só postar nos comentários que terei prazer em responder. Vamos pra Campus?

Confira alguns vídeos que fiz para o canal da E-Dialog no Youtube:

A Campus Party também tem vídeos em um canal próprio. Confira aqui!

Renan Caixeiro começou a trabalhar com mídias sociais em 2008. Desde então, fundou a E-Dialog e é apaixonado por conectar ideias e pessoas.