O mundo hoje desenvolveu milhões de ferramentas que fazem com que tudo seja mais rápido. A internet agilizou a comunicação e, consequentemente, os relacionamentos, o trabalho, a transmissão de notícias, de dados, fotos, vídeos, músicas, tudo. Tudo é mais rápido hoje. Como que, então, parece que temos menos tempo para fazer tudo? Será que estamos fazendo mais coisas e a economia de tempo que a tecnologia permite acaba nem surtindo efeito? Essas perguntas existenciais vão ficar pra outro post. Sejamos um pouco mais práticos aqui no blog. O post de hoje é dedicado a 8 aplicativos para economizar tempo. Conheça oito apps que prometem te ajudar a salvar alguns minutinhos que farão a diferença no fim do dia!

#1 WunWun 

Vai preparar aquela feijoada pra família toda, foi ao supermercado, mas esqueceu de comprar um ingrediente? Está pronto para ir à festa surpresa do seu amigo, mas esqueceu de comprar o bolo e não tem tempo mais? WunWun promete ser a solução. Gratuitamente, alguém do WunWun vai resolver seu problema. O app te conecta às suas lojas/mercados/etc favoritos e entregam seu pedido em até uma hora (desde que o endereço de entrega seja físico e disponível para ir de bike). Atualmente, o WunWun está disponível em São Francisco e Nova York.

#2 Circa

Você ama ficar ligado nas notícias, mas a faculdade, estágio, trabalho e/ou família não permitem? Circa neles! Disponível para download em iOS e Android, o Circa entrega notícias de forma concisa e ainda permite que você siga algumas “histórias” pelas quais você se interessa mais. Ao invés de abrir um milhão de abas ou aplicativos, o Circa resolve tudo isso de uma só vez.

#3 Shyp

Precisa enviar uma encomenda para alguém? Esqueça ir aos Correios. Baixe o Shyp. O serviço irá até você e enviará seu pacote (embalado e tudo) para qualquer lugar do mundo pela maneira mais barata e confiável que eles encontrarem. Para isso, depois de baixar o app, você deve mandar uma foto da sua encomenda, o destinatário e requisitar o serviço do Shyp. Pronto. Simples assim.

#4 Brewster

O sonho dos desorganizados e preguiçosos (todos nós, afinal). Brewster é o aplicativo que une TODOS os contatos que você já recebeu na vida por mensagem, Facebook, Instagram, LinkedIn, Google, Skype e etc. Isso tudo sem que você precise se preocupar com contatos duplicados ou desatualizados. Melhor: qualquer dispositivo móvel que você possua sincronizado com sua conta no Google terá esses contatos à disposição.

#5 Clear

Disponível para iOS por US$4,99 com licença gratuita por 14 dias, o Clear aparece para ser o app definitivo dos esquecidos. Ele é uma espécie de post-it virtual, que une suas tarefas em abas e as classifica de acordo com a urgência. Esqueça os papeizinhos que você pode perder e as anotações na mão ou avisos no celular.

Confira uma demonstração do Clear:

#6 Zirtual

Zirtual promete ser uma ferramenta útil para empresários e pequenas equipes. O app possui uma lista de funcionalidades como responder e-mails em seu nome, marcar reuniões, pesquisar passagens de avião mais baratas, criar itinerários da sua viagem e até comprar presentes online e enviá-los. Famoso mil e uma utilidades. É um dos aplicativos para economizar tempo que mais promete tarefas complexas, se propondo a resolver tarefas simples que muitas vezes sugam horas e horas do nosso dia.

#7 IFTTT

“Ponha a internet para trabalhar para você”. É com essa frase que o IFTTT recebe o usuário no site. A sigla em inglês atende por If This Then That (algo como “se isso é assim, então aquilo é daquele jeito”). A ideia é que você crie uma receita (ou fórmula) para que tudo que você faça em uma ferramenta, ao mesmo tempo, aconteça na outra. Por exemplo: sempre que você postar uma foto no Instagram ou no Facebook, o IFTTT automaticamente joga essa foto na sua conta do Dropbox. Existem várias tarefas já disponíveis pelo app e você pode usá-las para criar novas. Gmail, Facebook, Foursquare, Google Calendar, Evernote, Dropbox e vários outros canais são atendidos pelo aplicativo. Leia mais aqui!

#8 Pocket

Você está no trabalho, ou na faculdade e, rapidamente, abre o Facebook. Você não tem tempo para ficar navegando na rede, só entrou “pra dar uma olhadinha”, mas viu umas 20 páginas interessantes que gostaria de ler, mas não dá.

Dá.

O Pocket (bolso, em inglês) funciona como o nome sugere. Você guarda a página que quer ler depois no bolso. Ela fica reservada dentro do aplicativo para que depois, quando tiver tempo, você volte a abri-la e, enfim, leia-a. Uma mão na roda pra quem vive abrindo 30 abas toda vez que acessa a internet e nunca desliga o computador para não perder o conteúdo que está ali.

Muitos desses aplicativos para economizar tempo ainda não estão disponíveis para nós, brasileiros. No entanto, no mundo da tecnologia, as mudanças acontecem muito rápido. A existência e sucesso desses apps apontam para um futuro provável das relações digitais. Não duvide e, logo logo, contaremos com todas essas (e muitas outras) opções.

Fonte: Mashable

Published On: novembro 4th, 2014 / Categories: Internet, Listas, Mobile, Novas Redes, Soluções /

Subscribe To Receive The Latest News

Curabitur ac leo nunc. Vestibulum et mauris vel ante finibus maximus.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Add notice about your Privacy Policy here.