(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O mundo hoje desenvolveu milhões de ferramentas que fazem com que tudo seja mais rápido. A internet agilizou a comunicação e, consequentemente, os relacionamentos, o trabalho, a transmissão de notícias, de dados, fotos, vídeos, músicas, tudo. Tudo é mais rápido hoje. Como que, então, parece que temos menos tempo para fazer tudo? Será que estamos fazendo mais coisas e a economia de tempo que a tecnologia permite acaba nem surtindo efeito? Essas perguntas existenciais vão ficar pra outro post. Sejamos um pouco mais práticos aqui no blog. O post de hoje é dedicado a 8 aplicativos para economizar tempo. Conheça oito apps que prometem te ajudar a salvar alguns minutinhos que farão a diferença no fim do dia!

#1 WunWun 

Vai preparar aquela feijoada pra família toda, foi ao supermercado, mas esqueceu de comprar um ingrediente? Está pronto para ir à festa surpresa do seu amigo, mas esqueceu de comprar o bolo e não tem tempo mais? WunWun promete ser a solução. Gratuitamente, alguém do WunWun vai resolver seu problema. O app te conecta às suas lojas/mercados/etc favoritos e entregam seu pedido em até uma hora (desde que o endereço de entrega seja físico e disponível para ir de bike). Atualmente, o WunWun está disponível em São Francisco e Nova York.

#2 Circa

Você ama ficar ligado nas notícias, mas a faculdade, estágio, trabalho e/ou família não permitem? Circa neles! Disponível para download em iOS e Android, o Circa entrega notícias de forma concisa e ainda permite que você siga algumas “histórias” pelas quais você se interessa mais. Ao invés de abrir um milhão de abas ou aplicativos, o Circa resolve tudo isso de uma só vez.

#3 Shyp

Precisa enviar uma encomenda para alguém? Esqueça ir aos Correios. Baixe o Shyp. O serviço irá até você e enviará seu pacote (embalado e tudo) para qualquer lugar do mundo pela maneira mais barata e confiável que eles encontrarem. Para isso, depois de baixar o app, você deve mandar uma foto da sua encomenda, o destinatário e requisitar o serviço do Shyp. Pronto. Simples assim.

#4 Brewster

O sonho dos desorganizados e preguiçosos (todos nós, afinal). Brewster é o aplicativo que une TODOS os contatos que você já recebeu na vida por mensagem, Facebook, Instagram, LinkedIn, Google, Skype e etc. Isso tudo sem que você precise se preocupar com contatos duplicados ou desatualizados. Melhor: qualquer dispositivo móvel que você possua sincronizado com sua conta no Google terá esses contatos à disposição.

#5 Clear

Disponível para iOS por US$4,99 com licença gratuita por 14 dias, o Clear aparece para ser o app definitivo dos esquecidos. Ele é uma espécie de post-it virtual, que une suas tarefas em abas e as classifica de acordo com a urgência. Esqueça os papeizinhos que você pode perder e as anotações na mão ou avisos no celular.

Confira uma demonstração do Clear:

#6 Zirtual

Zirtual promete ser uma ferramenta útil para empresários e pequenas equipes. O app possui uma lista de funcionalidades como responder e-mails em seu nome, marcar reuniões, pesquisar passagens de avião mais baratas, criar itinerários da sua viagem e até comprar presentes online e enviá-los. Famoso mil e uma utilidades. É um dos aplicativos para economizar tempo que mais promete tarefas complexas, se propondo a resolver tarefas simples que muitas vezes sugam horas e horas do nosso dia.

#7 IFTTT

“Ponha a internet para trabalhar para você”. É com essa frase que o IFTTT recebe o usuário no site. A sigla em inglês atende por If This Then That (algo como “se isso é assim, então aquilo é daquele jeito”). A ideia é que você crie uma receita (ou fórmula) para que tudo que você faça em uma ferramenta, ao mesmo tempo, aconteça na outra. Por exemplo: sempre que você postar uma foto no Instagram ou no Facebook, o IFTTT automaticamente joga essa foto na sua conta do Dropbox. Existem várias tarefas já disponíveis pelo app e você pode usá-las para criar novas. Gmail, Facebook, Foursquare, Google Calendar, Evernote, Dropbox e vários outros canais são atendidos pelo aplicativo. Leia mais aqui!

#8 Pocket

Você está no trabalho, ou na faculdade e, rapidamente, abre o Facebook. Você não tem tempo para ficar navegando na rede, só entrou “pra dar uma olhadinha”, mas viu umas 20 páginas interessantes que gostaria de ler, mas não dá.

Dá.

O Pocket (bolso, em inglês) funciona como o nome sugere. Você guarda a página que quer ler depois no bolso. Ela fica reservada dentro do aplicativo para que depois, quando tiver tempo, você volte a abri-la e, enfim, leia-a. Uma mão na roda pra quem vive abrindo 30 abas toda vez que acessa a internet e nunca desliga o computador para não perder o conteúdo que está ali.

Muitos desses aplicativos para economizar tempo ainda não estão disponíveis para nós, brasileiros. No entanto, no mundo da tecnologia, as mudanças acontecem muito rápido. A existência e sucesso desses apps apontam para um futuro provável das relações digitais. Não duvide e, logo logo, contaremos com todas essas (e muitas outras) opções.

Fonte: Mashable