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Sabemos que o Facebook está sempre em constante mudança, a plataforma está sempre alterando seu algoritmo e suas funções para aprimorar a experiência do usuário.  Essa semana o Facebook já traz algumas mudanças para aproximar a relação dos usuários e das marcas/pessoas públicas. Confira 5 novas funções do Facebook:

#1 Pessoas públicas agora podem transmitir vídeos ao vivo diretamente pelo Facebook

O Facebook já tinha implementado a aproximação entre o público e os ídolos através do Facebook Mentions,  uma ferramenta criada justamente para conectar de um jeito mais íntimo figuras públicas aos fãs delas na rede social. Agora, essa conexão será enriquecida com uma nova ferramenta de live streaming. Pessoas públicas poderão conversar com seus admiradores quando quiserem, ao vivo, por transmissões de vídeo dentro do Facebook, da mesma forma que acontece no Periscope. A ferramenta ganhou o nome de Live e somente os perfis que tem o símbolo azul poderão usar o live. Para o usuário comum, esse novo tipo de conteúdo vai aparecer no Feed de Notícias com reprodução automática, como um vídeo normal, associado à página do artista que ele já acompanha. Um pequeno ícone no topo alerta para a transmissão ao vivo.

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#2 Enviar mensagens a partir de anúncios locais 

O novo botão call-to-action “Envie uma mensagem” para os anúncios locais permite que as pessoas iniciem conversas particulares com Páginas de empresas e negócios, a partir dos anúncios que aparecem no News Feed, oferecendo uma maneira personalizada de se conectar diretamente a partir do anúncio.
Na caixa de entrada da Página, a mensagem vem acompanhada de um anexo que mostra a partir de qual anúncio a pessoa partiu, e, uma vez que uma pessoa inicie a conversa com a empresa, a empresa pode responder e acompanhar o andamento da conversa sempre que necessário.

 

#3 Responder a comentários de maneira privada com uma mensagem

Até agora, administradores de páginas podiam apenas responder aos consumidores pelos mesmos meios que a pessoa utilizou para entrar em contato com a Página, ou por comentário, ou por mensagem particular. Nas próximas semanas, os administradores das Páginas poderão responder a comentários públicos com uma mensagem particular, ajudando-os a resolver solicitações particulares de maneira mais eficiente.
Para responder de maneira privada ao comentário de um cliente, o administrador da Página pode clicar na nova opção “Mensagem”, e uma conversa com o autor do comentário se abrirá. A mensagem da Página inclui um link para o comentário do cliente para referência. Quando uma empresa responde de maneira privada ao comentário, o comentário traz um aviso de que a empresa respondeu, assim, outros visitantes da Página saberão que a empresa resolveu a questão.

#4 Identificar Páginas responsivas

Da mesma maneira que as pessoas podem se conectar com empresas no Facebook por meio de mensagens, elas podem agora identificar Páginas que são muito responsivas a mensagens privadas. As Páginas que respondem 90% das mensagens e possuem um tempo médio de resposta de menos de cinco minutos, vão receber o selo de “Muito responsiva a mensagens” em seus perfis.

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O índice de capacidade de resposta é dinâmico e calculado com base nos dados dos últimos sete dias. Todos os administradores de Páginas vão agora ver o seu índice de capacidade de resposta e o tempo médio de resposta nas Informações da Página, mas, por enquanto, somente as Páginas que atingirem o índice de 90% e menos de 5 minutos de resposta terão o selo público.

#5 Respostas automáticas 

Agora que pessoas e empresas têm mais maneiras de se conectarem, administradores de Páginas precisam de recursos que os ajudem a gerenciar e responder a essas mensagens. Para ajudar os administradores a responderem mais rapidamente às mensagens que chegam, eles podem agora criar e salvar respostas para perguntas comuns. Os administradores de Páginas podem selecionar respostas salvas e enviá-las em um clique, tornando mais rápido e fácil responder aos clientes a partir de dispositivos móveis. Eles também têm a opção de editar respostas salvas antes de enviá-las.

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Fonte: Consumidor Moderno

 

Para ler outros textos do Blog da E-Dialog:

– 5 passos matadores para divulgar o seu evento 

– Facebook Media agora tem conteúdo desenvolvido para o Brasil 

– 5 dicas para montar uma landing page