(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Elaborar marketing de conteúdo requer bastante trabalho, paciência e consistência.  Mas, além disso é preciso um orçamento. Se você está fazendo marketing de conteúdo de forma eficaz, você está criando alguns conteúdos realmente valiosos. É possível fazer o marketing de conteúdo mais eficaz e mais barato do que a maioria das empresas conseguem fazer. Veja as dicas que o Quick Sprout  deu que vão diminuir os seus gastos sem sacrificar resultados:

Concentre-se nos tipos de conteúdo que tenha o melhor custo-benefício. Há diversos  tipos de conteúdo que você pode produzir. Muitas vezes , há 4 ou 5  tipos de conteúdo que seu público-alvo gosta. Isso significa que você pode usar qualquer combinação desses tipos para aumentar o seu público. Mas, nem todos os tipos de conteúdo darão o mesmo retorno. Cada um demanda um tempo e um gasto que irá gerar diferentes números médios de tráfego, assinantes , ações.  Aqui está um processo simples de 3 etapas que você pode usar para descobrir quais tipos de conteúdo são mais rentáveis em seu nicho.

-1 Avaliar o custo de diferentes tipos de conteúdo : A primeira coisa que você precisa fazer é estabelecer uma linha de base de custos para cada tipo de conteúdo que você talvez possa estar interessado em produzir : postagens de blog, vídeos, infográficos, slideshows, animações, ferramentas, e-books, podcasts, coleções de imagens etc. Obviamente, o custo pode variar de acordo com a coisa exata que você está procurando.   

Há 3 maneiras que você pode fazer isso:

  • Faça uma simulação a partir de um freelancer que se especializou nesse tipo de conteúdo.
  • Determine quanto tempo levaria para fazer isso sozinho, então multiplique isso por seu valor de trabalho por hora.
  •     Use as estimativas de outras fontes públicas.

-2 Pesquise o desempenho do conteúdo do seus competidores: Se você já tem experiência de criação de conteúdo , este é um passo fácil para você. Basta fazer uma planilha onde você grava o desempenho de cada tipo de conteúdo.  Quando eu digo desempenho , eu estou falando sobre métricas que você gosta. Analise tráfego, ações sociais, comentários, assinantes de e-mail. Procure locais de referência para cada serviço e veja o que eles estão fazendo. Por exemplo, procure alguém que fale de SEO no Youtube. Veja quantos vídeos ele tem, quantas visualizações total o canal tem e coloque na tabela. Depois divida o número de visualizações pelo número de vídeos no canal. Dessa forma você descobrirá o custo por cada vídeo.

-3  Avaliar o desempenho de cada tipo e escolher o melhor : Neste ponto , você tem o custo de cada tipo de conteúdo, bem como os resultados típicos para cada um. Agora, analise as métricas de resultados pelo custo. Aqui está o que uma versão simples:

custos

Dessa forma você terá uma estimativa de qual marketing de conteúdo é mais barato. Foque nas métricas que você se preocupa. O que você provavelmente vai encontrar é que um ou dois tipos de conteúdo são muito mais rentável do que o resto. Esses serão os tipos de conteúdo que você deve se concentrar em produzir no futuro.

Fonte: Quicksprout