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Não dá para negar. O Snapchat é o queridinho das redes sociais atualmente. Se a sua marca não quer ficar para trás, é melhor se planejar para entrar nesses espaços criados pela plataforma que existe há 6 anos. Principalmente agora que a empresa anunciou uma ferramenta de gerenciamento de anúncios e a inclusão de publicidade entre as histórias. Mas como pensar em ações para um aplicativo tão diferente dos outros? Conheça os 3 passos para gerar valor (e resultados) no Snap:

Passo 1: Seja presente

“Quem não é visto, não é lembrado”. No Snapchat então, nem se fala! A plataforma apaga os conteúdos antigos automaticamente todos os dias e isso permite que tudo soe de forma leve e despretensiosa. O estilo “reality show” ganhou os usuários, portanto, não fique muito tempo sem publicar. A linha do tempo prioriza as últimas publicações, por isso o usuário não deve ficar muito tempo longe do aplicativo. A sugestão é começar com 3 publicações por dia, uma pela manhã, uma à tarde e outra à noite.

Passo 2: Seja espontâneo

Nada de planejar criteriosamente o que postar ou fazer fotos e vídeos muito posados. O que gera engajamento no Snapchat são as publicações espontâneas, leves e divertidas. Mas cuidado: seja cuidadoso com o que será veiculado em seu perfil, para não prejudicar a imagem da sua empresa diante dos seus clientes e potenciais clientes. Além disso, o conteúdo deve ser o mais imediatista possível.

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Passo 3: Faça parcerias

Muitas empresas sentem enorme dificuldade de gerir uma conta no Snapchat ou em gerar conteúdo para a plataforma. Talvez a estratégia esteja equivocada. Uma saída que muitas empresas têm adotado e é fazer parcerias como influenciadores como youtubers, blogueiros e usuários de sucesso do aplicativo. Esses influenciadores falam dos produtos e serviços em seus snaps, gerando identificação com quem segue esses perfis. Pense em quais pessoas poderiam usar a sua empresa e que efeito elas podem gerar sobre os seus potenciais clientes.

Está interessado pelo assunto? Leia outros textos do Blog:

– Como anunciar usando o Snapchat?

– Qual a importância de um influenciador para sua marca?


 

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