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O Facebook Messenger trouxe uma novidade que promete mudar a forma de fazer anúncios pelo Facebook: a partir de agora é possível gerar campanhas via inbox para os usuários! Essa novidade promete trazer mudanças no relacionamento do público com as marcas pela rede social. Além de dos anúncios, algumas outras novidades do Facebook Messenger surgiram nos últimos meses e a E-Dialog vai te atualizar sobre todas as possibilidades que esse aplicativo oferece.

 

Pages Manager Inbox

O Facebook anunciou o Pages Manager Inbox, uma caixa de entrada que permite sincronizar em uma única plataforma as mensagens recebidas via Facebook, Facebook Messenger e Instagram. A novidade foi criada para melhorar a experiência das empresas que utilizam essas mídias para se comunicar com os seus clientes, colaboradores e parceiros. Apesar de voltada para o uso profissional, a ferramenta será lançada globalmente nas próximas semanas para todos os usuários do aplicativo Facebook Pages Manager.

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Foto: Reprodução

 

O objetivo da nova plataforma é facilitar o relacionamento dos clientes com as empresas pelas redes sociais. Ter muitas ferramentas para atualizar e checar todos os dias pode ser confuso, especialmente para aqueles que gerenciam suas próprias mídias, e muitas pessoas podem ficar sem resposta. Já chegou a hora de terceirizar a produção de conteúdo e gestão das suas mídias sociais? Saiba mais clicando aqui.

 

Códigos do Messenger

Os códigos do Facebook Messenger ajudam os usuários a se comunicar de forma rápida e efetiva com as páginas. Para entrar em contato, as pessoas fazem a leitura de um código usando o aplicativo do Facebook Messenger. Esses códigos podem ser utilizados para que as pessoas possam, de forma totalmente prática, iniciar uma mensagem privada com o seu negócio, mesmo que nenhuma outra mensagem tenha sido enviada. Para descobrir o código da sua página basta ir à caixa de entrada de mensagens de sua página no Facebook. Lá você vai encontrar um ícone para o seu código na parte inferior.

Um das grandes vantagens dos códigos é que ele funciona fora da internet. É possível usar o código do Facebook Messenger em outros materiais de divulgação off-line como o cartão de visitas, o panfleto impresso e a sinalizações em lojas. A partir desse código, os seus clientes e possíveis clientes podem se conectar via inbox com a sua página, mesmo que o contato inicial que eles tiveram com o seu negócio não tenha sido pelo Facebook.

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Foto: Reprodução

 

Além desse tipo de divulgação, é possível adicionar o código do Facebook Messenger até em seu perfil pessoal. Se você estiver em contato com outra pessoa e ambos tiverem o aplicativo um dos dois pode ler o código da outra pessoa diretamente do aplicativo e conectar-se instantaneamente. Sem troca de cartões e de forma totalmente virtual!

É possível também localizar a sua empresa e gerar mensagens automáticas usando os códigos. De forma prática e segura, você consegue habilitar esses recursos. Quer entender mais? Leia aqui.

 

Facebook Messenger Ads

Na última semana, uma das novidades que movimentou o mercado das redes sociais foi o lançamento do Facebook Messenger Ads. A proposta surgiu da necessidade de pensar em novas soluções de anúncios pagos no Facebook. Para entender melhor como vai funcionar essa novidades, vamos conhecer mais sobre os patrocínios do Facebook.

 

O que são os anúncios do Facebook?

Com milhões de usuários no mundo todo, imagina o que aconteceria se o seu conteúdo fosse lançado em sua página no Facebook e nada fosse feito para otimizar e garantir a performance desse conteúdo? Certamente os resultados seriam baixos e o todo o tempo gasto para produzir o conteúdo seria desperdiçado. Pensando nisso, o Facebook criou uma plataforma que permite anunciar no na mídia social e aperfeiçoar o alcance e interação dos usuários com a sua publicação. O Gerenciador de Anúncios permite realizar anúncios variados, adaptando a publicidade online às necessidades do negócio.

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Foto: Reprodução

 

Como ele pode te ajudar?

O Gerenciador de Anúncios permite criar campanhas, onde você define públicos-alvo, segmentação dos posts e direcionamentos estratégicos. É possível gerar leads, conquistar mais likes e views à pagina e publicações e aumentar as conversões da sua página. Isso te ajuda a aumentar os seus resultados de forma significativa. Levando em conta o universo de páginas e o conteúdo que todas elas geram por dia, não investir é minar as estratégias de marketing digital da sua empresa.

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Foto: Reprodução

O Facebook Messenger Ads

Agora, vamos entender mais da novidade da semana. O Facebook Messenger Ads vem propor uma nova forma de anunciar, usando o inbox do Facebook. Provavelmente um questionamento que passou pela sua cabeça foi: será que esse tipo de anúncio não será muito agressivo e surtirá o efeito contrário? A resposta é não! Segundo os desenvolvedores da novidade na rede social de Mark Zuckerberg, as interações serão pontuais. Como assim? A mensagem só será enviada para os usuários que já tenham interagido com o seu perfil. Ou seja, só existirão anúncios para os perfis pessoais que já manifestaram algum tipo de interesse pela marca.  Os anúncios serão simples: cada um deve conter apenas uma foto e um link e não poderão ser editados depois que a campanha for iniciada. Por isso, atenção para criar as suas campanhas!

 

A cobrança será feita de forma parecida com o restante de anúncios do Facebook: cada vez que o usuário abrir uma mensagem patrocinada, o anunciante será cobrado, mesmo se o usuário não clicar no link. É bem parecido com o esquema de custo por impressão. A ideia é trabalhar duro para melhorar os anúncios e garantir mais cliques com menos investimento. Quer entender mais sobre como funcionará esses anúncios? A opção já está disponível e você pode fazer isso aqui!

O trabalho de divulgação pelas redes sociais tem trazido boas soluções para melhorar o relacionamento com os clientes e aumentar o alcance das marcas! A E-Dialog trabalha a 6 anos promovendo a comunicação digital de nossos clientes com seus públicos-alvo. Quer conhecer mais? Clique aqui!

 

Quer saber mais sobre o Facebook Messenger e redes sociais? Leia outros posts do blog:

– Facebook Audience Insights: Aprenda a criar a segmentação perfeita!

– 4 ferramentas do Facebook que a minha empresa não conhece – Baixe o eBook